Liberdade da essência e a sonoridade de Obinrin Trio!

Obinrin Trio é mais um projeto musical que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU!

Gostaria de começar esse post falando que não tem coisa mais linda nesse mundo que mulher fazendo arte e música e botando a boca no mundo sobre preconceito, tabu e machismo. É um pouco da raiz disso aí que vem a sonoridade do Obinrin Trio!

Influenciadas pela música popular brasileira, mais ainda pelo maracatu, baião e ciranda, Obinrin Trio traz a união entre música e atitude expondo através da arte questões sociais relacionadas ao movimento feminista e lésbico. Lana Lopes (Voz e percussão), Elis Menezes (Voz e percussão) e Raíssa Lopes (Voz, violão e percussão) são as três artistas lindas por trás do Obinrin Trio que vem desconstruindo os paradigmas e regras da sociedade patriarcal com muita música e empoderamento feminino! As letras buscam discutir e refletir sobre diversos temas, como aborto, lesbofobia (e muitas outras fobias da sociedade machista), música, arte, o papel da mulher na sociedade, a liberdade de ser a própria essência! <3 

Obinrin Trio tem pouco mais de um ano de estrada e a banda já participou de shows e festivais com artistas como Chico César, Liniker, Tião de Carvalho, Di Melo, Vitor Trindade, Dinho Nascimento, Luana Hansen, Sambadas, entre outros. Já tocaram em diversos espaços culturais e eventos como Caminhada Lésbica e Bissexual de SP – Largo do Arouche, Bloco de Carnaval de João Suplicy – Largo de Pinheiros, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural Grajaú, Centro Cultural Butantã, Casa de Cultura Butantã, Céu Butantã, Associação Cultural Cecília, Casa do Povo, Casa Amarela, Praça Roosevelt, entre outros.

De São Paulo para o mundo, no começo de 2017 Obinrin Trio lançou o EP Elas Por Elas que você confere agora no vídeo abaixo:

Confere agora o vídeo da música Procuro-Te no Rockambole Sessions:

Confere agora o vídeo da música Silêncio gravado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso:

Mais sobre Obinrin Trio acompanhe elas nas redes sociais:

Facebook

Youtube

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *