Vem conferir a poesia e o flow na sonoridade de La Klika RFM!

La Klika RFM é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

La Klika RFM é um grupo de rap que nasceu na África a partir de composições do artista congolês Wugala Flama. Wugala Flama nasceu em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo e após se mudar para o Brasil decidiu continuar o projeto em parceria com músicos curitibanos incorporando a sonoridade do grupo à cultura brasileira. La Klika em lingala língua Bantu falada no noroeste do país africano significa A Galera e traduz o sentimento de família, amizade, união e coletividade.

Sua formação atual conta com Wugala Flama nos vocais,  Acácio Duarte Guedes  na percussão, Allan Giller Branco no contrabaixo, Kadu Hidalgo no sax, Ewerton de Jesus na guitarra, Pietro Zanatta na bateria, Thiago de Castro nos teclados e Paulo Augusto Silva dos Santos e Castrão de Castro nos vocais de apoio. A sonoridade de La Klika mistura rap com rumba, r&b, soul e funk, trazendo uma proposta inovadora e moderna para a cena musical brasileira. Na Rima, com flow e poesia, La Klika traduz na música mensagens que refletem a realidade atual, aproximando afro-brasileiros de suas origens.

Em 2016 La Klika realizou um show no Teatro Paiol apresentando grande parte do seu repertório e desde então vem realizando apresentações em diversos locais e eventos culturais, como o LabModa, Festival da Primavera, Hostel Backpackers, Largo Das Artes, Bar do Fogo, Musicletada, entre outros.

Recentemente La Klika lançou o videoclipe da música Compte à Rebours que expressa uma atitude de protesto, é um grito de luta contra o governo desumano e cruel do atual presidente da República Democrática do Congo e que reflete o mesmo governo injusto aqui no Brasil. E você confere agora no Portal das Percepções:

Compte à Rebours faz reflexão através da expressão musical, onde se faz necessário a manifestação da nossa indignação diante de tais cenários. La Klika RFM.

Abaixo você confere a versão da música Batu na Mbantu numa performance ao vivo da banda no Teatro Paiol, de 2016:

Em agosto de 2017 a banda gravou uma versão da música Initiative no HAI Studio que você confere no vídeo abaixo:

Curta agora a versão ao vivo de Jugement, numa apresentação da edição 2017 do Festival da Primavera que acontece em Pontal do Paraná:

Mais sobre La Klika RFM  acompanhe através das redes sociais:

Facebook

Youtube

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *