Vem conferir o som caliente e dançante de Farofa Tropikal!

Farofa Tropikal é mais uma banda que o Portal das Percepções indica pra você conhecer e curtir aqui no NA-NU! Vem conferir a somzeira que eles fazem!

Farofa Tropikal é a união de três músicos talentosíssimos com um repertório pra la de caliente e dançante! Influenciados pelo carimbó, cumbia e outros ritmos Farofa Tropikal faz uma somzeira muito distinta na cena autoral curitibana. Sua formação conta com Layse Rodrigues (bateria e vocais), Lorran Bornmann (guitarra e efeitos) Gabriel Dietrich (baixo). A banda é super conhecida pela singularidade sonora e por tocar na Festa Fervo do Jambu no351. 

A história da banda começa com a história de amor entre os integrantes Layse Rodrigues e Lorran Bornmann, dois artistas apaixonados por música, membros de outras bandas curitibanas (Macaco Mel e Maggot Groove, respectivamente) que decidiram viajar pra morar na praia e influenciados pelo clima tropical iniciaram as primeiras composições. A partir da improvisação e de jams experimentais em loop e cheios de efeitos, surgiram as canções Vamos Dançar e Lambada do Sol.

Algum tempo depois o casal viajou pra Belém, no Pará, onde realizaram alguns shows, inclusive na Ilha de Algodoal. De volta à Curitiba e dando continuidade ao projeto convidaram ninguém mais ninguém menos do que o Gabriel Dietrich, baixista e também integrante da Maggot Groove, para dar continuidade no projeto por aqui. A estreia do Gabriel rolou num especial de Carimbó na Festa Fervo do Jambu no 351 em 2017.

Desde então o power trio segue se apresentando pelos bares e pelas ruas da capital paranaense fazendo a galera se esquentar e incentivando arte, música e conexões culturais em diversos espaços. E a ideia é justamente essa: mexer o corpinho sem medo de ser feliz! Bora conferir o som da Farofa Tropikal?

Confere agora Lambada do Sol em versão ao vivo:

No vídeo abaixo você curte uma versão da música Cheirosa gravada no HAI Studio:

Quer saber mais sobre Farofa Tropikal? Acompanhe o trio pelo facebook.

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *