Vem conferir a sonoridade oriental na música de Fábio Kidesh!

Fábio Kidesh é mais um artista que o Portal das Percepções indica pra você conhecer e curtir aqui no NA-NU! Vem conferir a sonoridade oriental que ele faz!

Fábio Kidesh é um músico paulista autodidata que realiza estudos sonoros do instrumento Sitar. Iniciou seus estudos em 2013 e desde 2015 tem como mestre o sitarista indiano Indrajit Banerjee, além de Raju Chakrabordydiscípulo de Manilal Nag, com quem iniciou parceria há pouco tempo. Banerjee é da tradicional escola Maihar Gharana, ligada a grandes mestres da música clássica indiana, tais como Nikhil Banerjee e Ravi Shankar.

Fábio Kidesh  já participou de diversos festivais e eventos tradicionais indianos, além da Virada Cultural 2017, em São Paulo, Virada ZenVirada SustentávelZen Festival – em Campinas, Museu da Casa BrasileiraMAM – Museu de Arte Moderna, entre outros espaços e eventos culturais. Sua primeira apresentação aconteceu no Festival de Cultura e Artes de São Caetano do Sul, quando participou com a música Ganesha Dancing – uma versão que Fábio fez para uma reverência à Ganesha bastante tradicional na Índia.  

Em 2016 Fábio foi convidado pelo projeto Converse Rubber Tracks a gravar seu primeiro disco Ramanco que você pode ouvir na íntegra clicando aqui. No mesmo ano Fábio participou do Festival de Inverno de Paranapiacaba, sendo o primeiro artista a apresentar música clássica indiana no palco principal do evento; além de ser convidado pelo Consulado da Índia a se apresentar no dia Internacional da Yoga. Atualmente, Fábio se prepara para gravar mais um disco, mas enquanto não sai, bora curtir a sonoridade deste músico talentosíssimo? Dê o play e aprecie sem moderação:

Nos vídeos abaixo você confere um pouco da sonoridade de Fábio Kidesh:

Mais sobre o músico Fábio Kidesh acompanhe ele nas redes sociais:

Facebook

Youtube

Site Oficial


Soundcloud

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de acompanhar o NA-NU pelo Facebook e também pelo Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *