O acidjazz e a psicodelia na sonoridade da banda Electric Octopus de Belfast!

Electric Octopus é mais uma somzeira psicodélica que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Electric Octopus é uma banda de Belfast, Irlanda do Norte, totalmente instrumental e que faz um som muito psicodélico a partir de experimentações sonoras. Sua formação conta com os músicos Dale Hughes, Tyrell Black e Guy Hetherington que desenvolvem improvisos e jams a partir de guitarra, bateria e baixo. 

Electric Octopus lança direto nas plataformas online álbuns contendo gravações de jams e improvisos. Entre as experimentações sonoras a banda já conta com uns cinco álbuns e você pode ouvir todos eles na íntegra clicando aqui. Com influências do rock progressivo misturado ao jazz e à psicodelia Electric Octopus te leva a uma viagem sideral!

A banda já se apresentou em diversos pubs e festas em Belfast e também na Inglaterra, além de realizar shows em alguns festivais independentes e famoso como o Lune Attack, Sunflower Fest e o Arcadian Field Festival. Dê o play e aprecie sem moderação:

Curte agora uma super jam da banda em versão ao vivo:

No vídeo abaixo você confere o videoclipe oficial da música Smokyhead:

Curte mais uma performance ao vivo da banda no Bar Sub em Belfast:

Mais sobre a Electric Octopus acompanhe através dos links abaixo:

Facebook

Bandcamp

Youtube

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *