Vem conhecer as canções do coração de Dru e a Luz Azul!

Dru e a Luz Azul é um projeto musical super lindo que o Portal Das Percepções traz pra você conhecer aqui no NA-NU!

Eduardo Augusto, mais conhecido como Dru Azu, tem 22 anos e é um músico multi-instrumentista de São Paulo que compõe, canta e toca violão, gaita, kazzoo e meia lua, entre outros instrumentos. Dru e a Luz Azul surgiu na estrada da vida há dois anos e remete os anseios e as profundezas da mente e do coração do artista. Com uma história e uma trajetória muito interessante, Dru foi influenciado desde pequeno pela música e como todo artista, tem um grito surdo que ecoa dentro da mente pedindo socorro, pra sair, pra criar, pra expandir e explorar.

Antes de iniciar o projeto Dru fazia parte da banda de hard core Índios Urbanos, onde escrevia a maior parte das letras. Da fase punk, turbulenta e com letras ácidas e agressivas, veio a calmaria e a vontade de expressar também a voz do coração. Fase essa que nasceu da vontade do artista em cair no mundo, na estrada e conhecer o Brasil. Malabarismo, arte circense, vivência e convívio com outras culturas permitiram o artista a ver e enxergar o mundo de uma perspectiva totalmente diferente à qual estava acostumado. Dru Azu é palhaço trapinho e adora se utilizar da liberdade poética e língua popular.

Segundo Dru, cada história e cada experiência foi ensinamento e então a voz interna foi tomando forma e deixando claro que a liberdade está em fazer o que se gosta, o que vem de dentro. E tudo começou no blues… do blues, de dentro pra fora, da melancolia pro alívio, da quimera ao encontro no espelho! Assim surgiu Dru e a Luz Azul, com Dru compondo, cantando e tocando tudo o que seu coração diz. Inspirado pela vida Dru Azu busca referência nos mestres da música, como Cazuza, Belchior, Muddy Waters, Bob Marley, Raul Seixas, Big Mama Thorton, Big Bill Bronzy, Jesse Fuller, Legião Urbana, entre muitos outros.

Em 2016 Dru gravou seu primeiro disco, o Reexistência que conta com músicas e composições próprias. A musicista Stephanie participou deste primeiro álbum assinando os arranjos sonoros, com a escaleta e o bongo, numa parceria sonora extremamente envolvente e cheia de poesia e luz. Ouça Reexistência na íntegra clicando aqui. Curta agora O Poder das Palavras uma das canções do álbum:

Dru já se apresentou em diversos espaços e festivais alternativos de música independente pelo país, como o Amanhecer Cultural (Itu/SP), Coliseu Cultural (Alfenas/MG), Grito Rock (Mirassol-SP),  Na Casa das Janelas (São José do Rio Preto/SP), Entardecer Cultural – evento realizado na Faculdade UNESP/IBILCE, Espaço Barata Azul (Mirassol/SP), além de participar de eventos de rua, aberto ao público no sul de Minas Gerais, no litoral paulista e outras cidades brasileiras. Sente essa gaita e curte a versão musicada da poesia de José Régio em Cântico Negro:

Confere abaixo no vídeo Não Sei Para Onde Vou poesia acompanhada de gaita, produzido pelo Coletivo INTERTAGNA – você pode conferir outros projetos do Coletivo acessando o facebook ou através do canal oficial no youtube.

No próximo semestre está previsto o lançamento do segundo álbum, que está em fase de finalização e sem nome ainda. Agora em julho Dru lança dois videoclipes em parceria com o rapper EduRock, de Barretos/SP. As músicas  Às Vezes Tempo ao Tempo, foram selecionadas para esta parceria e você confere agora no NA-NU o lançamento do clipe oficial de Tempo ao Tempo:

Mais sobre Dru Azu acompanhe ele pelas redes sociais:

Facebook

Youtube

Soundcloud

TNB

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs e DVDs de música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *