Vem sentir a batida do coração de Cores de Aidê!

Cores de Aidê é uma banda de Floripa formada só por mulheres e que faz uma somzeira! Mais uma indicação do Portal Das Percepções pra você curtir aqui no NA-NU!Cores de Aidê é uma banda que surgiu em 2015 no Morro do Quilombo, em Florianópolis, Santa Catarina. O grupo formado só por mulheres faz uma somzeira que mistura Samba e Reggae com influências da música afrobrasileira como Banda Didá, Olodum, Banda Ilê Aiyê e Banda Tambores e Cores. Além de fazer música essas 16 artistas promovem revoluções culturais voltadas ao empoderamento feminino e a liberdade artística.Com composições próprias e coreografias, Cores de Aidê conta em sua formação com as musicistas Sarah Massignan, Paula Telles, Roberta Funchal, Maria Fernanda Jerônimo, Elaine da Silva, Dandara Manoela, Carla Luz, Cauane Maia, Ana Beatriz Sodré, Geórgia Emanuela, Tágua Andreosi, Kátia Arruda, Aline Martins, Laila Oliveira, Nattana Marques e Cristiane Fernandes.Uma banda pra guardar no coração e inspirar a alma! Juntas essas mulheres arrasadoras produzem arte e cultura, explorando a sonoridade que aflora na pele, movendo o corpo e a mente numa revolução musical no sul do país. Cores de Aidê é movimento, é expressão, é feminismo, é empoderamento, é música, é respeito. Confere nos vídeos abaixo um pouco da sonoridade dessas musas inspiradoras:

Cores de Aidê – Negra

Single Índia Negra

 

Cores de Aidê – Mulher

No vídeo abaixo você confere um pouco do trabalho do grupo, que vai além da música:

Mais sobre Cores de Aidê acompanhe elas nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções.

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *