Vem conferir o dream pop psicodélico na sonoridade da banda Cora!

Cora é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Influenciadas pelo dream pop e a psicodelia, Cora é uma banda curitibana que faz uma somzeira! A banda surgiu em 2013 da união das musicistas Katherine e Kaíla que tinham o sonho de montar uma banda só de mulheres. Misturando o rock’n’roll e as referências divididas pela dupla, de bandas e artistas como Warpaint, Grimes, Cat Power, Widowspeak, Hole, Pixies, entre outras, Cora surgiu a partir da expansão da alma feminina em processo de descobrimento, misturada às nuances do rock psicodélico. Ao longo da trajetória a banda mudou de formação diversas vezes e hoje é formada por Kaíla (Teclado), Katherine (Guitarra), Luiza (Guitarra), Leonardo (Baixo) e Otávio (Bateria).

Já tocaram em diversos espaços e eventos culturais em Curitiba, PR, como DamadameWonka barWake up Colab92 grausFestival Pangea, Festival Fora da FormaFeira GalatéiaLavanderiaEscola de EscritaMamba veganQuintalEspaço Paramita e Atary Bar, além de se apresentarem em outras cidades pelo país como Londrina, PR, e a capital paulista. Em 2014, lançaram duas demos e em 2015 o single ADA. Em 2017 a banda lançou seu primeiro EP intitulado Não Vai Ter Cora com 5 faixas. Pra ouvir o álbum na íntegra clique aqui. Abaixo você confere uma performance da banda ao vivo no lançamento do EP:

Confira no vídeo abaixo o videoclipe da música Calandria:

No vídeo abaixo você confere uma performance da música Meerkat da Sessões no Sótão:

No vídeo abaixo você confere uma performance da música Mystic Mirror no Studio Tenda:

Mais sobre Cora acompanhe através das redes sociais:

Facebook

Instagram

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *