Vem conhecer a somzeira da banda curitibana Charles Racional!

Charles Racional é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

Charles Racional é uma banda curitibana formada pelos músicos Alisson Santos, Acácio Guedes, Danilo Alves, Sérgio Junior e Diego Machado. Iniciaram sua trajetória realizando tributos à Tim Maia e Jorge Ben, influências que se misturam ao maracatu de Chico Science e Nação Zumbi, a psicodelia de Ave Sangria e a poesia e rock nordestino de Zé Ramalho e Alceu ValençaCharles Racional ainda traz referências do funk americano criando uma sonoridade autêntica e singular.

A banda já se apresentou em diversos festivais independentes, como Psicodália, Festival Groová, Festival da Lua Cheia, Misturicália, Mostra Sonora Cena, Festival Brasilidades, Groove Das Araucárias, entre outros. Confere nos vídeos abaixo a somzeira de Charles Racional: no vídeo abaixo você confere uma performance da música Âncora no Festival da Lua Cheia, de 2016, com participação do músico e poeta SON1 DIZ:

Confere parte do show da banda no Festival Groová:

No vídeo abaixo você confere uma versão da música Baque da Alma no Studio Tenda:

Recentemente a banda lançou o videoclipe da música Despertar, confere aí:

Mais sobre Charles Racional acompanhe eles através das redes sociais:

Facebook

Youtube

Soundcloud

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *