O aconchego na sonoridade da cantora e compositora Ana Larousse!

Ana Larousse é musa, multiartista, feminista, empoderada, desbravadora do mundo, das coisas, da música, dos corações. Mais uma artista pra você conhecer aqui no PortalDas Percepções e se permitir ouvir outras sonoridades!

Ela chega doce, cantando mansinho, mas suas letras corroem a alma e dilaceram o coração. Ana Larousse é uma multiartista que entre tantos talentos transforma silêncios em poesia, faz da música morada e jardim, plantando a cada acorde um sentimento diferente. Na estrada da música desde 1985, Larousse traz uma bagagem musical de muitos contrastes que imperam a simplicidade de voz e violão. Guiada por um coração, muitas vezes aflito, outrora sereno, a sonoridade de Ana Larousse vai além da poesia. Com a música ela movimenta o mundo, destrói tempestades em mentes inquietas e alivia a angústia e os nós na garganta.

Cantora e compositora, Ana Larousse transita entre as linguagens e vertentes artísticas como uma camaleoa, sem se permitir rótulos, barreiras ou definições. É aquele aconchego que abraça nos dias cinzas de chuva, mas que não te permite ultrapassar a melancolia. Traz reflexões e desperta verdades interiores, projeta autoconhecimento, invade os poros e atinge as glândulas. Transcende o físico e conecta a mente, refletindo aquele sossego tão sonhado.

Empoderada e feminista, Larousse canta e compõe com a mente e o coração, se entregando de corpo e alma, num equilíbrio perfeito entre razão e emoção. Entre singles lançados online e parcerias musicais com o também músico e dilacerador de corações Leo Fressato, Ana lançou em 2013 o álbum Tudo Começou Aqui – que você pode ouvir na íntegra clicando aqui –  que traz muito dessa essência poética que resgata momentos.

Larousse já se apresentou em diversos espaços e eventos culturais pelo Brasil e o mundo, como A Primeira Bienal do Salve Rainha, que acontece em Teresina, Piauí. Na edição de 2016, a musa se apresentou ao lado de Leo Fressato e o show teve repercussão nacional nas redes sociais: na ocasião Ana e Leo realizaram a apresentação com o peito à mostra e protestaram contra a ascensão do conservadorismo e o golpe. Atualmente a artista reside em São Paulo e segue realizando apresentações, inclusive com shows marcados na Europa.
.
Confere nos vídeos abaixo a sonoridade e a poesia de Ana Larousse:

Confere mais sobre o trabalho da Ana Larousse nas redes sociais:
Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *