NANUZEANDO: Bear – HQ por Bianca Pinheiro

XQF6icvEmpolgada na perseguição de uma borboleta, a pequena Raven acaba se perdendo dos pais e vai parar em uma floresta. Sem saber o caminho de volta para casa, depara-se com Dimas, um urso rabugento e pançudo de cor marrom meio alaranjada que topa ajudá-la na empreitada. Assim começam uma jornada de aventuras por reinos repletos de personagens e situações estranhas. Durante a aventura, a relação dos dois se aprofunda e se torna amizade. tumblr_n5vg6rEVMu1s9w5mxo1_1280Bear, uma divertida aventura com tom de fantasia, é o premiado quadrinho de Bianca Pinheiro, quadrinista carioca radicada em Curitiba. A HQ foi lançada em formato online e já foi publicada em dois livros pela editora Nemo. Bear rendeu à Bianca o prêmio na categoria Novo Talento (Roteirista) no 27º Troféu HQ Mix, principal prêmio do quadrinho brasileiro, em 2015.

tumblr_nz1yqtloCs1s9w5mxo1_1280Os dois primeiros volumes de Bear obtiveram grande sucesso de crítica. O portal Universo HQ publicou sobre o projeto: “Com um delicado traço, um bem equilibrado uso de cores e uma narração dinâmica, Bear já conquista nas primeiras páginas”, a Revista O Grito: “Bear convence o leitor com personagens fortes e cenários inventivos”, o blog Universo dos leitores: “Os quadrinhos de Bianca Pinheiro estão incríveis e marcam a presença da talentosa quadrinista neste universo das HQ’s que ainda é bastante masculino. Bear é doce, cativante, divertida e inteligente”. Bear foi citada positivamente em incontáveis blogs, videologs e sites e obteve forte resposta de público.

Studio na Colab55

PnXtghOCom o destaque conquistado por Bear, Bianca consolidou seu papel como autora na cena de quadrinhos nacional. Lançou outro livro, “Meu Pai é um Homem da Montanha”, com roteiro de Gregório Bert, e atualmente trabalha em uma graphic novel da clássica personagem  Mônica, de Maurício de Souza. A cena autoral dos quadrinhos em Curitiba vem crescendo aceleradamente nos últimos anos e o trabalho de Bianca veio à colaborar muito, trazendo ainda mais atenção para a produção local. Atualmente o terceiro capítulo de Bear vem sendo publicado no site oficial.

monica-bianca-pinheiro
Teaser de Mônica, por Bianca Pinheiro
12088088_864740586954843_3995952127702540599_n
Dora e Meu Pai é um Homem da Montanha, outras obras da autora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *