NA-NUZEANDO:  O Menino e o Mundo

Animação de Alê AbreuO Menino e o Mundo é um filme sem falas, mas que diz muito. Os traços finos de desenho infantil ganham cores dentro de uma paleta infinita e iluminada. Feita com lápis de cor, giz de cera, colagem e pintura a animação dá vida a um mundo real e de fantasia misturados na tela por uma montagem não linear. Cheio de cor e utilizando todas as nuances possíveis, o Menino e o Mundo é uma explosão de cores na tela. Encantador seja pelas imagens, seja pelo desenho de som impecável e uma magnífica trilha sonora o filme é válido para deixar no repeat. Dá um show em muitas animações com técnicas mais avançadas justamente pela simplicidade técnica e de escolha de tema. O Menino e o Mundo é uma animação para todas as idades, faz reflexões sobre o mundo de modo geral, mas especialmente, de modo singular toca na alma, faz ecoar na mente perguntas e reflete interiormente uma auto-análise digna de ser apreciada várias e várias vezes.

menino02

O projeto O Menino e o Mundo começou em 2010 e nasceu de uma anima doc intitulado Canto Latino que retratava um olhar sobre a formação social, político e econômica da América Latina.

Studio na Colab55

menino01

Aprovado no edital de cinema do BNDES o longa foi indicado ao Oscar 2016, ganhou o prêmio Cristal de melhor longa metragem no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio de animação no mundo, além de vencer o Monstra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa, entre outros 34 prêmios.

menino3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *