Assista o trailer de Legítima Defesa, documentário brasileiro sobre violência doméstica!

Legítima Defesa é um filme de documentário brasileiro que trata sobre violência doméstica. Roteirizado, Dirigido e Produzido por mulheres o filme estreia dia 11/12/2017 no Rio de Janeiro (RJ)! Vem saber mais no NA-NU!

Como enfrentar o julgamento da sociedade, da justiça, da família, e a culpa após ter tirado a vida do homem com quem, um dia, sonharam em viver felizes para sempre?

Essa é a premissa de Legítima Defesa documentário brasileiro escrito por Sara Stopazzolli e Susanna Lira, que assina a direção. O roteiro é de autoria de Sara junto com a produtora do filme Leda Stopazzolli. Com duração média de 78 minutos Legítima Defesa conta a história de três mulheres que, como tantas outras, foram vítimas de constantes agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros. Porém, contrariando as estatísticas e o destino comum à maioria, elas reagem, e matam o homem que amavam para sobreviver. Acusadas de homicídio, essas mulheres enfrentam o julgamento da Justiça, da sociedade e o delas próprias, enquanto tentam reconstruir suas vidas.

Legítima Defesa é, em sua essência, um filme sobre violência doméstica. O que o difere de qualquer outra obra sobre o tema é o recorte, que foca na narrativa de mulheres “sobreviventes”, mas que para isso, precisaram tomar uma atitude extrema: matar o próprio companheiro. Para proteger suas vidas e, em alguns casos, também as de seus filhos, elas viraram algozes de seus próprios algozes.- Legítima Defesa, o filme.

O filme estreia na próxima semana no Rio de Janeiro (RJ) na Sessão Cineclube do Estação Convida que nesta 16ª edição traz o Cineclube Delas, apresentando mostra de filmes sobre Violência Doméstica. O evento ocorre no dia  11/12/2017 às 21 horas, no Estação NET RIO (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ). A programação inclui também a exibição do multipremiado curta-metragem Tentei de Laís Melo. Após a exibição dos filmes haverá bate papo com a diretora Susanna Lira, a roteirista Sara Stopazzolli, a produtora Leda Stopazzolli e Tainá de Paula, arquiteta e ativista feminista da PartidA. A mediação será feita por Maria Caú, doutora pesquisadora e crítica integrante das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Assista o trailer de Legítima Defesa no vídeo abaixo:

Mais informações sobre a estreia do filme clique aqui. Mais informações sobre o filme Legítima Defesa clique aqui. Mais sobre o Cineclube Delas clique aqui.

Quer saber mais sobre cinema, arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

4 Replies to “Assista o trailer de Legítima Defesa, documentário brasileiro sobre violência doméstica!

  1. Oi tive meus filhos sequestrados fui quase morta pelo meu ex marido,o crime de subtracao de incapazes prescreveu agora ele voltou e subtraiu de novo meu filho,nao acontece nada com ele parece que ele tem imunidade por ter familia rica, sera que terei que me defender a esse ponto, para ter paz na vida, por favor me ajude,nao sei mais o que fazer para me ver livre dessa situacao,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *