Assista o trailer de Legítima Defesa, documentário brasileiro sobre violência doméstica!

Legítima Defesa é um filme de documentário brasileiro que trata sobre violência doméstica. Roteirizado, Dirigido e Produzido por mulheres o filme estreia dia 11/12/2017 no Rio de Janeiro (RJ)! Vem saber mais no NA-NU!

Como enfrentar o julgamento da sociedade, da justiça, da família, e a culpa após ter tirado a vida do homem com quem, um dia, sonharam em viver felizes para sempre?

Studio na Colab55

Essa é a premissa de Legítima Defesa documentário brasileiro escrito por Sara Stopazzolli e Susanna Lira, que assina a direção. O roteiro é de autoria de Sara junto com a produtora do filme Leda Stopazzolli. Com duração média de 78 minutos Legítima Defesa conta a história de três mulheres que, como tantas outras, foram vítimas de constantes agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros. Porém, contrariando as estatísticas e o destino comum à maioria, elas reagem, e matam o homem que amavam para sobreviver. Acusadas de homicídio, essas mulheres enfrentam o julgamento da Justiça, da sociedade e o delas próprias, enquanto tentam reconstruir suas vidas.

Legítima Defesa é, em sua essência, um filme sobre violência doméstica. O que o difere de qualquer outra obra sobre o tema é o recorte, que foca na narrativa de mulheres “sobreviventes”, mas que para isso, precisaram tomar uma atitude extrema: matar o próprio companheiro. Para proteger suas vidas e, em alguns casos, também as de seus filhos, elas viraram algozes de seus próprios algozes.- Legítima Defesa, o filme.

O filme estreia na próxima semana no Rio de Janeiro (RJ) na Sessão Cineclube do Estação Convida que nesta 16ª edição traz o Cineclube Delas, apresentando mostra de filmes sobre Violência Doméstica. O evento ocorre no dia  11/12/2017 às 21 horas, no Estação NET RIO (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ). A programação inclui também a exibição do multipremiado curta-metragem Tentei de Laís Melo. Após a exibição dos filmes haverá bate papo com a diretora Susanna Lira, a roteirista Sara Stopazzolli, a produtora Leda Stopazzolli e Tainá de Paula, arquiteta e ativista feminista da PartidA. A mediação será feita por Maria Caú, doutora pesquisadora e crítica integrante das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Assista o trailer de Legítima Defesa no vídeo abaixo:

Mais informações sobre a estreia do filme clique aqui. Mais informações sobre o filme Legítima Defesa clique aqui. Mais sobre o Cineclube Delas clique aqui.

Quer saber mais sobre cinema, arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

6 Replies to “Assista o trailer de Legítima Defesa, documentário brasileiro sobre violência doméstica!

  1. QUERO ASSISTIR, MAS ESTOU EM SP., MEU TCC SERÁ DENTRO DESSE TEMA, COMO FAÇO? MINHA FILHA TB É ROTEIRISTA DE DOCUMENTÁRIOS JUNTO COM MEU GENRO.

  2. Oi tive meus filhos sequestrados fui quase morta pelo meu ex marido,o crime de subtracao de incapazes prescreveu agora ele voltou e subtraiu de novo meu filho,nao acontece nada com ele parece que ele tem imunidade por ter familia rica, sera que terei que me defender a esse ponto, para ter paz na vida, por favor me ajude,nao sei mais o que fazer para me ver livre dessa situacao,

  3. Boa Noite, Gostaria de saber onde eu posso assistir o filme, se está disponível em algum site ou se ainda passa em algum lugar no RJ. Tenho interesse e urgência para assisti-lo por conta de um trabalho da faculdade. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *