NA-NUZEANDO: FUERZA BRUTA!

FUERZA BRUTA é uma companhia argentina de espetáculos que reúne em uma única apresentação dança, música, teatro, circo e te envolve numa experiência sensorial incrível.

A companhia surgiu em 2003, na Argentina, como projeto independente da Cia De La Guarda, que realizava algo semelhante trazendo a união das artes em interação com o público. A proposta inicial veio do diretor teatral Diqui James, um dos fundadores da companhia, que junto com o compositor musical Gaby Kerpel iniciaram o projeto com o objetivo de experimentar técnicas de efeitos visuais mescladas à performances artísticas numa espécie de intervenção.

Studio na Colab55

Mais tarde o diretor técnico Alejandro Garcia e Fábio D’Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à proposta inovadora e assim surgiu FUERZA BRUTA.

Desde então já se apresentaram em mais de 29 países, entre eles Portugal, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Em 2015 vieram ao Brasil apresentar uma temporada do espetáculo WAYRA em São Paulo, retornando em 2017 durante os meses de janeiro e fevereiro re-apresentando o espetáculo no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O espetáculo participou do circuito Broadway, em Nova York ficando em cartaz entre os anos de 2007 e 2016. Em 2013 foram indicados ao Grammy Latino.

O espetáculo é realizado em 360º, totalmente imersivo e interativo, o público participa interagindo com os atores. As performances ocorrem ora no palco fixo com músicos tocando, ora em plataformas suspensas acima dos espectadores  com atores pendurados em cordas, balançando no ritmo da música (e muitas vezes “capturando” espectadores no meio da platéia), dançando na água ou numa esteira com performances cheias de efeitos visuais, em meio à platéia.

Pra quem ainda não teve a chance de assistir e participar ao vivo dessa experiência incrível, você pode conferir o espetáculo WAYRA clicando aqui.

Quer saber mais sobre o FUERZA BRUTA? Acompanhe pelo facebook ou através do site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *