Conheça o trabalho do fotógrafo e cineasta Leo Flemming!

Leonardo Flemming é fotógrafo, professor e diretor de cinema que atua no mercado curitibano desde 2008. 

Leo Flemming, como é conhecido, realiza trabalhos entre as vertentes de arte visual através da SET MARTE Lab Produtora (fundada em 2014) onde vem desenvolvendo uma carreira sólida entre a produção de videoclipes, artistas curitibanos, séries de TV, peças de teatro, documentários, entre outros conteúdos voltados à fotografia e audiovisual; além de oferecer cursos e workshops voltados à fotografia e cinema. Leo Flemming possui uma bagagem e um currículo interessantíssimos, voltados às artes e ao desenvolvimento de estudos culturais nas mais diversas formas e linguagens, o que vem refletindo em sua carreira desde a infância. Selecionamos alguns trabalhos pra você conferir aqui no NA-NU:
“Comecei a fazer fotos quando eu tinha seis anos. Desde as primeiras festas de família eu sempre notava minha Tia Liza com uma câmera na mão registrando todos os momentos possíveis, aquilo me deixava muito tentado a fazer o mesmo. De tanto ficar pedindo as câmeras dos meus pais emprestada ganhei uma Polaroid de aniversário. Eu gastava todo o pouquíssimo dinheiro que conseguia como mesada ou de presente dos meus avós comprando os caríssimos cartuchos, de apenas 10 poses, para a Polaroid. Com 13 anos consegui comprar uma câmera analógica de filme 35mm de qualidade super duvidosa. Com o tempo fui investindo em outros equipamentos.” – Leo Flemming  

Studio na Colab55“Cursei os 4 anos de Economia, fiz minha monografia em Incentivo Fiscal a Cultura e depois de passar, mesmo sem ter terminado o curso, abandonei a faculdade. Fui cursar Design onde aprendi fotografia mais afundo, assim como noções de estética e composição. Esse segundo assunto, me interessa profundamente e estudo muito até hoje.” – Leo Flemming“Também cursei produção musical, engenharia de som e cinema em cursos de curta duração; com intuito de fortalecer meus conhecimentos para trabalhar na área audiovisual. Em 2013, alguns colegas do curso de cinema achavam suas noções de fotografia deficitárias e me pediram para montar uma turma particular de fotografia. Depois disso, começaram a surgir mais e mais pessoas interessadas, então todos os semestres abro novas turmas de fotografia, em um curso cujo objetivo é mostrar aos alunos não só as técnicas básicas de fotografia, mas todas as que eu conheço.” – Leo Flemming“Não tenho uma preferência em particular a que tipo de coisas fotografar, construções, paisagens, pessoas, animais, objetos, etc. tudo me agrada; acredito que a minha principal motivação seja tentar transformar algo ordinário em algo incrível, mesmo que seja só naquele click. Acredito que todas as coisas tem um lado belo e que para encontrá-lo temos que olhar da maneira certa. Essa é a minha motivação, achar essa maneira; olhar aquilo que todo mundo acha comum e enxergar de uma maneira única e depois fazer com que as pessoas vejam aquilo que eu estou vendo.” – Leo Flemming“Quanto ao meu lado cineasta, fui instigado pela ideia que um fotógrafo tem que fazer uma boa foto em poucos segundos, mas um fotógrafo de cinema tem que fazer pelo menos 24 fotos boas a cada segundo. Entender como fazer isso é o que me atraiu para o audiovisual. Contar histórias com imagens e essas imagens, por sua vez, deslumbrarem quem assiste. Honestamente não sei avaliar o quanto perto ou longe estou de atingir esse objetivo, mas é o que me conduz.” – Leo Flemming Em 2015 Leo Flemming participou de um concurso com mais de 4 milhões de fotógrafos, dos quais as fotos finalistas foram exibidas no Museu do Louvre. Das nove fotografias enviadas pelo artista, duas foram selecionadas e expostas no museu, além de terem sido publicadas em livros diferentes.  Projeto Mouths é um projeto de fotografia no qual o fotógrafo trabalha atualmente ao lado da diretora de arte Yasmin Hijaz. A proposta do projeto envolve 35 modelos e a premissa é expressar determinadas sensações como raiva, fome, sono, ódio, saudade, entre outros, através de fotografias da boca, pescoço e partes do rosto cobertos em tinta. 

Acompanhe mais do trabalho do Leo Flemming através dos links abaixo:

Instagram

Facebook

Site Oficial

Confira mais sobre fotografia clicando aqui. Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *