Festival de Cinema da Bienal de Curitiba traz mais de cem filmes inéditos!

Festival de Cinema da Bienal de Curitiba (FicBic) realiza mostra com mais de 100 filmes inéditos em Curitiba! O evento acontece de 9 a 19 de novembro em 4 espaços culturais da capital paranaense!

O FicBic, famoso Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega a mais uma edição em 2017 trazendo mostra de mais de 100 filmes inéditos a serem exibidos em 4 espaços culturais da capital paranaense. De 9 a 19 de novembro, o festival apresenta filmes de várias partes do mundo com diversas temáticas, entre elas gênero, raça e representatividade sexual, e muitas outras obras refletindo o momento político atual.

O FicBic 2017 ainda traz homenagens, como o cineasta francês Jacques Demy, apresentando uma retrospectiva de seu trabalho. O festival ainda conta com filmes da Austrália, Espanha, Israel, China e Noruega e acontece no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal), no Cine Guarani (Centro Cultural do Portão), no Paço da Liberdade (SESC Paraná) e na Cinemateca de Curitiba. A entrada é gratuita com exceção do Espaço Itaú, onde os ingressos custam R$ 3 (meia) e R$ 6 (inteira).

Studio na Colab55

O FicBic 2017 conta co exibições de obras contemporâneas e clássicas, brasileiras e de países dos mais diversos lugares do mundo. A programação será dividida em:

– Circuito Brasileiro
– Diretor homenageado
– Circuito Clássico
– Circuito Mundial
– Curto-circuito
– Circuito Universitário

O cinema passou a fazer parte da Bienal de Curitiba na edição de 2007 e vem sendo reforçado a cada mostra […] e é quase uma “exigência” do público e do mercado, em função da importância crescente do audiovisual. – Luiz Ernesto Pereira

A abertura do Festival acontece amanhã, dia 9/11 às 20h no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal, e conta com a exibição de Arábia ficção de Affonso Uchôa e João Dumans. Filme inédito em Curitiba, e que já participou de 17 festivais internacionais, sendo eleito o melhor filme do Festival de Brasília de 2017, nas categorias de melhor ator, montagem e trilha sonora. Confira mais sobre a abertura clicando aqui.

Cena do filme Arábia, dos cineastas Affonso Uchôa e João Dumans

Mais sobre o Festival de Cinema da Bienal de Curitiba acompanhe através do Site Oficial, do Facebook ou do evento clicando aqui.

Quer saber mais sobre o que tá rolando em Curitiba? Fica ligado na nossa agenda cultural clicando aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *