Festival Subtropikal realiza a 2ª Edição em Curitiba!

Festival Subtropikal chega a sua segunda edição oferecendo uma semana de atividades culturais e atrações locais em Curitiba entre os dias 15 e 22 de julho de 2017.

Subtropikal é um Festival de Criatividade Urbana que visa fomentar e incentivar a produção artística em diversas linguagens e segmentos. Com duração de uma semana o evento ocorre na capital paranaense entre os dias 15/07/2017 à 22/07/2017 em diversos espaços culturais.

A primeira edição aconteceu em agosto de 2016 e desde então o evento vem se consolidando enquanto plataforma de  inspiração, aprendizado e redescoberta para todos os envolvidos em áreas criativas. A programação do Festival está fundada em três bases que convidam as pessoas a EXPLORAR, REFLETIR e CURTIR a cidade, saindo de sua zona de conforto.

Vivemos a era das cidades. Nunca antes na história tantas pessoas compartilharam os espaços urbanos. Um dos maiores desafios desta realidade é impedir que as cidades acentuem as distâncias entre aqueles que estão próximos – um incômodo paradoxo. É neste contexto que as atividades criativas se tornam uma importante ferramenta de aproximação na rotina urbana: além de desenvolvimento social e econômico elas são capazes de estimular a convivência e a tolerância. Criar os espaços para conexões de pessoas com pessoas, de pessoas com ideias, de pessoas com lugares, de ideias com ideias e de ideias com lugares é o que move. – Subtropikal

Studio na Colab55

Confira a programação do Festival:

Reflita – Fórum de debates do Festival Subtropikal: nos dias 19 e 20 de julho levaremos à Capela Santa Maria debates sobre assimilação cultural, a nova política, e tecnologia e ressignificação. O empresário Facundo Guerra, um dos grandes responsáveis pela nova cara da noite paulistana, e as sergipanas Rita Romão e Rouseanny Bomfim, do coletivo Por Mais Turbantes Nas Ruas, são alguns dos convidados que estarão em Curitiba para os painéis.

_e x p l o r e: apresentados por diferentes mentes criativas, o explore consiste em um circuito de aproximadamente 30 oficinas e workshops que abordarão temas diversos, desde técnicas de design e grafitti, moda, música, coquetelaria, até o cultivo de PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Além de atividades espalhadas em diversos pontos da cidade, a novidade é que nesta edição vamos ocupar um casarão histórico: o espaço Naquela Casa do Centro Europeu / Subtropikal (R. Benjamin Lins, 935). O Explore acontece do dia 15 ao 21 de julho.

_c u r t a: para fechar essa semana de imersão, o convite é simples: curtir conosco a festa de encerramento do Subtropikal, que, no dia 22 de julho, trará pela primeira vez à Curitiba o aguardado show do BaianaSystem! Além da banda vencedora de duas categorias no Prêmio Multishow de 2016, também integram o line-up da festa, o coletivo de músicas curitibanas Mulamba e o DJ Caê Traven. Com formato inédito na Ópera de Arame, o encerramento do festival também celebra os 25 anos do icônico espaço curitibano. Evento: Curta com BaianaSystem – Festa de encerramento do Subtropikal

Mais sobre o evento acompanhe pelo site oficial ou através do evento no Facebook.

Mais sobre eventos em Curitiba acompanhe nossa agenda cultural aqui do lado ou clicando aqui. Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *