Conheça mais sobre o trabalho da escritora Jarid Arraes!

Jarid Arraes é um dos talentos recém-revelados da literatura brasileira. Pesquisadora e autora de livros sobre Mulheres Negras que fizeram história no Brasil, a escritora também traz em suas obras referências da literatura de Cordel. Vem saber mais!

Jarid Arraes é escritora e cordelista nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri no Ceará. Atualmente vive em São Paulo e realiza um trabalho de pesquisa e estudo voltado para as mulheres negras que fizeram história no Brasil. Jarid ganhou destaque nas redes sociais após o lançamento do Livro As Lendas de Dandara, em 2015, que relata a história da guerreira quilombola Dandara dos Palmares, companheira de Zumbi dos Palmares.

Studio na Colab55

Autora de mais de 60 títulos em literatura de cordel, Jarid é criadora do Clube de Escrita Para Mulheres e colaboradora do projeto Mulheres que escrevem onde atua incentivando a leitura e a criação de obras literárias por e para mulheres.

Seu mais novo livro HEROÍNAS NEGRAS BRASILEIRAS em 15 cordéis conta com 15 grandes mulheres negras que marcaram a história do Brasil, entre elas Carolina Maria de Jesus (já escrevemos sobre ela no post Carolina em HQ). O lançamento do livro ocorreu nos dias: 01/06/2017 em São Paulo e no Rio de Janeiro dia 07/06/2017; mas você pode comprar este título e muitos outros na loja online, clicando aqui.

Quer saber mais sobre a literatura de Jarid Arraes? Acompanhe ela nas redes sociais acessando os links abaixo:

Instagram

Facebook

Twitter

Quer saber mais sobre Literatura? Clique aqui.

Mais curiosidades sobre artistas? Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *