A trajetória e a história por traz das obras da artista visual Chiharu Shiota!

Confira mais sobre o trabalho em instalações e performance da artista visual japonesa Chiharu Shiota aqui no NA-NU! 

Chiharu Shiota é uma artista visual japonesa que atualmente reside em Berlim e desenvolve trabalhos incríveis com instalações e performance. Formada em Artes pela Universidade de Seika, Kyoto, Japão a artista se mudou em 1996 para a Alemanha e passou a desenvolver estudos em instalações e performance com ninguém menos do que a musa Marina Abramovic. Desde então a artista participou de mais de 30 exposições pelo mundo, inclusive o Brasil,além de já ter sido indicada e consagrada com diversos prêmios no Japão, na Alemanha e nos Estados Unidos.

Memória, espaço, identidade e dor são temas recorrentes nas obras de Shiota, além da representação de família e ancestralidade. Preto, branco e vermelho são os tons predominantes nas obras da artista. Em representação ao sangue Chiharu Shiota utiliza o vermelho em quase todos os seus trabalhos, especialmente os mais famosos e que trazem significados profundos sobre a história da artista. Camas suspensas, malas, barcos e o uso de fios também são presença marcante em suas obras e representam muito sobre a saída da artista do Japão.

Studio na Colab55

Além de obras visuais, a artista também colabora com coreógrafos e compositores para projetos de ópera, concertos e dança. O NA-NU selecionou algumas imagens de obras da artista pra você conferir:

Acompanhe mais sobre o trabalho de Chiharu Shiota através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *