A arte de rua de Banksy e o reflexo do nosso tempo!

Banksy é um artista de rua britânico que utiliza a arte enquanto manifestação do pensar e refletir. Ativista político, seu trabalho é caracterizado pelo uso da técnica de stêncil (pintura e grafite) e principalmente pela abordagem social e intervenção urbana.

Banksy também trabalha com pintura em tela e esculturas, um multi-artista ousado que trilha um caminho bem distinto e singular, propondo reflexões profundas através de sua arte. Grande parte de suas obras podem ser encontradas em ruas, muros e pontes de cidades do mundo todo.

Em 2010, Banksy produziu seu primeiro filme,  o documentário Exit Through the Gift Shop, ou Saída pela Loja de Presentes, sobre a vulnerabilidade da arte de rua, o grafite e intervenção urbana.  O filme está disponível na nossa seção NA-NUTFLIX e você pode assistir clicando aqui.

Studio na Colab55

Em outubro de 2013 Banksy esteve em Nova York realizando uma série de trabalhos pelas ruas da cidade. Entre elas, se destacam uma escultura do Ronald McDonald mal-humorado com enormes sapatos vermelhos sendo engraxados por um jovem humano (uma crítica à construção do One World Trade Center) e um caminhão repleto de bichos de pelúcia chorando e gritando simbolizando animais indo para o abate.

Quer saber mais sobre o trabalho do Banksy acesse o site oficial clicando aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de acompanhar o NA-NU também pelo Facebook e seguir a gente no Instagram.

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *