Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas estreia em dezembro na Caixa Cultural!

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas, protagonizado pelo grupo As Olívias, de 8 a 10 de dezembro de 2017. Vem saber mais no NA-NU!Riso Nervoso é uma comédia que apresenta uma nova faceta do grupo As Olívias, conhecido pelo humor rápido das esquetes, se aventuram em uma dramaturgia mais elaborada, sem perder o olhar nonsense sobre o cotidiano que se tornou uma das marcas do seu trabalho. Para essa empreitada, o grupo convidou a autora e diretora Michelle Ferreira, um dos destaques da nova dramaturgia paulistana que assina o texto e a direção do espetáculo. A produção também conta com Ariene Godoy, na iluminação e Anne Cerutti no cenário e figurino.

Créditos: Evelyn Castilho

Studio na Colab55

No palco, Sheila Friedhofer, Renata Augusto, Marianna Armellini, Victor Bittow e Lívia Camargo dão vida a mais de 50 personagens em cinco histórias nas quais figuras comuns são levadas a situações patéticas e absurdas por conta de suas neuroses: Sheila Friedhofer interpreta uma mulher em crise com o fato de absolutamente tudo dar certo em sua vida; já a personagem de Renata Augusto se vê às voltas com um bizarro curso de treinamento para se adequar ao senso comum; Marianna Armellini dá vida a uma mulher que vive um dilema em relação à maternidade quando ganha um presente, literalmente, de grego em seu aniversário; Victor Bittow faz o papel de um homem atormentado pela comparação constante com um amigo de infância bem sucedido; e, por fim, Lívia Camargo interpreta uma mulher avessa à tecnologia que, isolada no mundo real, quer saber o que todos fazem de tão interessante nas redes sociais – e acaba viciada.

Créditos: EvelynCastilho

Formado nos corredores da Escola de Arte Dramática da USP (EAD), originalmente pelas atrizes Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer – além do ator e diretor Victor Bittow –, As Olívias são um grupo que se dedica à comédia, transformando em humor seu jeito inusitado de ver o mundo. A estreia aconteceu em 2005, com o espetáculo As Olívias Palitam, em São Paulo, que trouxe à cena o humor afiado das mulheres em um universo que, em geral, é dominado pelos homens. Desde então, já foram vistas por milhares de espectadores, em diversas cidades, além de terem participado dos principais festivais de humor do país.

Créditos: Evelyn Castilho

O grupo também ganhou espaço na internet, com a websérie As Olívias Queimam o Filme, lançada entre 2009 e 2010. Riso Nervoso é o segundo espetáculo do grupo, depois da As Olívias Palitam. O grupo também realizou diversos trabalhos para Internet e TV – entre os quais o programa Olívias na TV, que teve quatro temporadas exibido no canal Multishow. Mais sobre o As Olívias clique aqui.

Teatro: Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 08 a 10 de dezembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h.
Bate papo com a autora e diretora da peça: domingo, dia 10, após o espetáculo.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.Vendas a partir de 02 de dezembro (sábado).
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Informações e entrevistas:
Maria Celeste Corrêa
(41) 9 8786 4465 / 9 9995 0169
maria.correa@grupoinforme.com.br

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba (PR)
(41) 3544-5641
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
www.caixa.gov.br/cultura

Para mais arte, cultura e entretenimento, continue NA-NUZEANDO!

Mais teatro? Clique aqui.

Quer saber mais sobre o que tá rolando em Curitiba? Fica ligado na nossa agenda cultural clicando aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *