Ágora Cultural leva arte e cultura à escolas e empresas!

A Ágora Cultural busca reunir no ambiente escolar e corporativo arte e cultura, através de experiências e interatividade. Vem conhecer esse projeto lindo aqui no NA-NU!

Ágora no grego significa reunir. As ágoras eram pontos de encontro localizados nas praças no centro das cidades-estado da Grécia Antiga, onde filósofos, escritores e pensadores se reuniam para a criação e compartilhamento de idéias, ou ainda, para discutir política. A Ágora Cultural busca reunir nos ambientes propostos interatividade e experiências através de arte, compartilhando o fazer artístico, o olhar estético e o saber cultural.

Entre as atividades ofertadas pela Ágora se encontram esquetes teatrais, esquetes musicais, histórias musicadas, contação de histórias, espetáculos teatrais e musicais, oficinas e workshops, animação de festas e eventos, entre outras atividades relacionadas à arte e cultura em geral com profissionais de cada área.

Studio na Colab55

As Esquetes Teatrais e Musicais abordam, de forma objetiva e simples, diferentes temas relacionados ao cotidiano dos educandos ou da empresa, aplicadas às situações comuns ao universo destes ambientes. Dois atores contracenam e interagem com o público a partir da escolha de um tema que é apresentado para debate e reflexão. Você pode conferir mais sobre esta proposta clicando aqui.

Voltados ao desenvolvimento de habilidades manuais e artísticas a Ágora coloca à disposição de instituições diversas oficinas e palestras voltadas à arte e cultura em geral, como por exemplo, interpretação e teatro, dança, sapateado, desenho, pintura, performance, circo, origami, yoga, meditação, tai chi chuan, jardinagem, permacultura, música, canto, cerâmica, entre outras vertentes artísticas. Além de espetáculos teatrais e a produção de materiais audiovisuais internos.

Entre os espetáculos oferecidos pela Ágora Cultural está o Cantando Histórias, projeto desenvolvido pelos artistas Sandra Mara e Naldo Miranda de incentivo à leitura. O espetáculo apresenta contos musicados da escritora Sylvia Orthof, apresentando o universo lúdico e estimulando a imaginação através da música. Confere no vídeo abaixo um pedacinho deste espetáculo:

Mais sobre a Ágora Cultural entre em contato via e-mail agoraculturalcontato@gmail.com ou através dos telefones (41) 99738-9188 e (41) 99665-4411. Não esquece de acompanhar a Ágora Cultural pelas redes sociais: 

Facebook

Youtube

Quer conferir mais curiosidades sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *