Assista o documentário Figuras da Dança com Tatiana Leskova!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com  Tatiana Leskova aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de  Tatiana Leskova!

Studio na Colab55

Sinopse: Uma das figuras mais importantes da danca brasileira, Tatiana Leskova nasceu em Paris e chegou ao Brasil pela primeira vez em 1942, com a companhia Original Ballet Russes do Coronel de Basil e fixou residencia no país em 1944. Esteve a frente do Balé do Teatro Municipal do Rio por anos e o transformou em uma das companhias mais prestigiadas da danca clássica no Brasil. Para a instituicão, remontou grandes clássicos da danca. Trabalhou com Léonide Massine, de quem se tornou remontadora oficial. Por conta disso, já trabalhou em companhias na Inglaterra, Estados Unidos, Franca (na Opera de Paris, convidada por Nureyev) e Países Baixos.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Tatiana Leskova

Ano: 2009

Direção: Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *