Assista o filme de animação Persépolis (Legendado!)

Persépolis é um filme de animação de 2007 escrito e dirigido pela artista Marjane Satrapi, baseando no romance gráfico homônimo que conta sua biografia. Vem conferir no NA-NUTFLIX!

Persépolis foi escrito e dirigido por Satrapi e Vincent Paronnaud. O filme relata a trajetória Marjane ainda criança vivenciando a Revolução Iraniana, passando por sua adolescência e acompanhando de perto a queda do Xá e de seu regime brutal, sua revolta contra as imposições fundamentalistas dos rebeldes, especialmente contra as mulheres, chegando aos seus 22 anos quando é expatriada e se muda para França. O título é uma referência à cidade histórica de Persépolis.

Persépolis foi escolhido pelo governo francês para representar o país na disputa ao Oscar em 2007 de melhor filme estrangeiro e, apesar de não ter sido indicado na categoria, foi um dos três indicados ao prêmio de melhor filme de animação, mas acabou perdendo para Ratatouille.

Studio na Colab55

O filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prêmio do júri. Em seu discurso, Marjane dedicou o prêmio a todos os iranianos, mesmo acreditando que o tema do filme seja universal.

Persépolis trabalha muito o uso e a ausência de cor nos contrastes propostos pelo filme. O passado é narrado em preto e branco, enquanto o presente é colorido. Há diversas inserções do tempo durante o filme, traçando contraste e ligação entre os fatos abordados no passado e no presente-futuro, apresentando pontos da história e da personalidade da personagem.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

One Reply to “Assista o filme de animação Persépolis (Legendado!)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *