Assista o curta de animação O Saci da Série Juro Que Vi sobre folclore brasileiro!

Mais um curta de animação da Série Juro que Vi desenvolvida pelos diretores Humberto Avelar e Sergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias. Assista o curta O Saci aqui no NA-NUTFLIX!

Juro que Vi é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro. O projeto foi iniciado em meados dos anos 2000, pelos diretores Humberto AvelarSergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias e os episódios foram desenvolvidos ao longo dos anos seguintes, os roteiros, inclusive, foram criados com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

Os curtas já foram exibidos em vários canais educativos de televisão como TV Rá-Tim-BumTV CulturaTV Brasil e TV Escola. A série já ganhou vários prêmios nacionais,  incluindo o Grande Prêmio Cinema Brasil 2010, levando o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação e participou de festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Japan Prize. As atrizes Laura Cardoso e Regina Casé estão entre alguns dos narradores das histórias.

Studio na Colab55

A série conta com cinco episódios, sendo eles: A Lenda do Matinta Pereira, O Boto, A Lenda da Iara, O Curupira e O Saci Pererê. O NA-NUTFLIX vai compartilhar um episódio por semana pra você conferir essa série maravilhosa da animação brasileira. O Saci foi produzido em 2009 e conta com narração do ator Paulo Betti.

Sinopse: Dizem que quando o Saci aparece, o caos se instala e toda a ordem é desfeita. A não ser que você seja uma criança… Ou se transforme em uma.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Ficha Técnica:

Diretor: Humberto Avelar
Co-produção: Cleide Ramos
Roteiro: Humberto Avelar
Direção de Arte: André Leão
Animação: Humberto Avelar
Montagem: Marcus Martins
Produtora: MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *