Assista o curta de animação O Curupira da Série Juro Que Vi sobre o folclore brasileiro!

Assista o curta de animação O Curupira da Série Juro que Vi desenvolvida pelos diretores Humberto AvelarSergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias aqui no NA-NUTFLIX!

Juro que Vi é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro. O projeto foi iniciado em meados dos anos 2000, pelos diretores Humberto AvelarSergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias e os episódios foram desenvolvidos ao longo dos anos seguintes, os roteiros, inclusive, foram criados com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

Studio na Colab55

Os curtas já foram exibidos em vários canais educativos de televisão como TV Rá-Tim-BumTV CulturaTV Brasil e TV Escola. A série já ganhou vários prêmios nacionais,  incluindo o Grande Prêmio Cinema Brasil 2010, levando o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação e participou de festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Japan Prize. As atrizes Laura Cardoso e Regina Casé estão entre alguns dos narradores das histórias.

A série conta com cinco episódios, sendo eles: A Lenda do Matinta Pereira, O Boto, A Lenda da Iara, O Curupira e O Saci Pererê. O NA-NUTFLIX vai compartilhar um episódio por semana pra você conferir essa série maravilhosa da animação brasileira. Confira agora um pouco mais sobre O Curupira

Desenvolvido em 2003 O Curupira conta a história de um caçador e seu assistente que se aventuram na floresta Amazônica e são abordados pelo Curupira. O filme tem narração do ator Matheus Nachtergaele. O curta ganhou alguns prêmios nacionais em 2004 como Melhor Curta pelo Júri Popular no Anima Mundi, Melhor Animação no Festival Audiovisual de Pernambuco, e o Prêmio Espaço Unibanco no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Além de participar de diversos festivais como a Mostra Cinema no Rio – Edição de 2005 e o Festival de Cinema Brasileiro em Milão – Edição 2005.

Sinopse: Essa história aconteceu numa noite de lua cheia no coração da floresta. Algumas pessoas dizem que é lenda, supertição do povo da roça. Outras dizem que não, que essa história aconteceu! 

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Ficha Técnica:

Produção: MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios.
Direção: Humberto AvelarSergio Glenes
Direção de Arte:
 
André Leão
Animação: Eduardo Duval, Frata Soares, Sid Ahearne, Wagner de Freitas, Walter dos Santos Jr.
Música: Naná Vasconcelos
Coordenação do projeto e Produção: Patricia Alves Dias

Mais sobre a série Juro Que Vi clique aqui.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *