Assista o curta O Boto, da série Juro Que Vi sobre o folclore brasileiro!

Mais um curta de animação da Série Juro que Vi desenvolvida pelos diretores Humberto Avelar e Sergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias. Assista  O Boto aqui no NA-NUTFLIX!

Juro que Vi é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro. O projeto foi iniciado em meados dos anos 2000, pelos diretores Humberto AvelarSergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias e os episódios foram desenvolvidos ao longo dos anos seguintes, os roteiros, inclusive, foram criados com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

Studio na Colab55

Os curtas já foram exibidos em vários canais educativos de televisão como TV Rá-Tim-BumTV CulturaTV Brasil e TV Escola. A série já ganhou vários prêmios nacionais,  incluindo o Grande Prêmio Cinema Brasil 2010, levando o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação e participou de festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Japan Prize. As atrizes Laura Cardoso e Regina Casé estão entre alguns dos narradores das histórias.

A série conta com cinco episódios, sendo eles: A Lenda do Matinta Pereira, O Boto, A Lenda da Iara, O Curupira e O Saci Pererê. O NA-NUTFLIX vai compartilhar um episódio por semana pra você conferir essa série maravilhosa da animação brasileira. Confira agora um pouco mais sobre O Boto:

Desenvolvido em 2004, O Boto conta com narração de Regina Casé e a participação em seis festivais, entre eles o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Japan Prize, além das premiações de Melhor Curta pelo Júri Popular no Anima Mundi – Edição de 2005 e Melhor Curta de Animação no Festival Guarnicê, também de 2005.

Sinopse: Uma história de amor impossível. Uma mulher se apaixona por um homem baixinho, que na verdade é um boto cor de rosa.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Diretor: Humberto Avelar
Elenco: Regina Casé (voz)
Produção: Patricia Alves Dias
Roteiro: Alunos das escolas da Prefeitura do Rio
Som Direto: A. Marcelo Galbetti
Direção de Arte: André Leão
Animação: Humberto Avelar
Edição de som: Ben Hur, Marcelo Galbetti
Produção Executiva: Regina de Assis
Montagem: Humberto Avelar
Música: Mario Zaccaro
Coordenação do projeto: Patricia Alves Dias
Produção: MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios

Mais sobre a série Juro Que Vi clique aqui.

Mais filmes da série Juro Que Vi aqui no NA-NU clique aqui.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Continue assistindo filmes no NA-NUTFLIX!

Mais animação? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *