Assista o curta A Lenda de Matinta Pereira, da série Juro Que Vi sobre o folclore brasileiro!

Mais um curta de animação da Série Juro que Vi desenvolvida pelos diretores Humberto Avelar e Sergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias. Assista A Lenda de Matinta Pereira aqui no NA-NUTFLIX!

Juro que Vi é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro. O projeto foi iniciado em meados dos anos 2000, pelos diretores Humberto AvelarSergio Glenes, junto com a produtora Patricia Alves Dias e os episódios foram desenvolvidos ao longo dos anos seguintes, os roteiros, inclusive, foram criados com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

Studio na Colab55

Os curtas já foram exibidos em vários canais educativos de televisão como TV Rá-Tim-BumTV CulturaTV Brasil e TV Escola. A série já ganhou vários prêmios nacionais,  incluindo o Grande Prêmio Cinema Brasil 2010, levando o prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação e participou de festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Japan Prize. As atrizes Laura Cardoso e Regina Casé estão entre alguns dos narradores das histórias.

A série conta com cinco episódios, sendo eles: A Lenda do Matinta Pereira, O Boto, A Lenda da Iara, O Curupira e O Saci Pererê. O NA-NUTFLIX vai compartilhar um episódio por semana pra você conferir essa série maravilhosa da animação brasileira.

Produzido em 2006, A Lenda do Matinta Pereira é narrado pela atriz Laura Cardoso e conta a história de Matinta Pereira, uma bruxa que exige oferendas, e de uma menina e seu gato que acabam descobrindo os segredos dela. O filme ganhou os prêmios de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado – Edição de 2007, e The Japan Foundation President’s Prize no Japan Prize no mesmo ano. Também participou do Anima Mundi e dois festivais internacionais como o Banff e Prix Danuble, também em 2007.

Sinopse: No interior do Brasil, reza a lenda que quando Matinta Perera passa por um vilarejo, e não encontra oferendas, uma tragédia pode acontecer. Uma menina e seu gato acabam, por acaso, descobrindo os mistérios da bruxa Matinta Perera que se transforma em pássaro e que abre conhecimentos sobre um mundo novo e maravilhoso, o que permite a menina suplantar seus medos. 

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Ficha Técnica:

Diretor: Humberto Avelar
Produção: Patricia Alves Dias
Direção de Arte: Paulo Visgueiro, Sergio Glenes
Narração: Laura Cardoso 
Produção Executiva: Regina de Assis 
Trilha Sonora: E. Villani-Côrtes, Ed Côrtes 
Direção Musical: Ed Côrtes 
Coordenação Geral: Marcos Ozorio
Layouts: Sergio Glenes
Artes Inspiracionais : André Leão, Eduardo Duval
Pintura Digital de Cenários: Marcus Martins, Paulo Visgueiro 
Produtora: MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *