Assista o documentário Figuras da Dança com Ismael Guiser!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com Ismael Guiser aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de Ismael Guiser!

Studio na Colab55

Sinopse: Argentino, Ismael Guiser chegou ao país em 1953 para ser solista do Ballet do IV Centenário a convite do próprio diretor, Aurélio Milloss. Guiser começou a dançar somente aos 18 anos, tornando-se solista do Balé de La Plata, em Buenos Aires. No início dos anos 50, seguiu para a Europa, onde trabalhou no Teatro La Scala de Milão e na companhia do francês Roland Petit. Foi coreografo do Ballet do Museu de Arte de São Paulo, para o qual criou suas primeiras coreografias profissionais. Dançou também na extinta TV Tupi. Ainda no Brasil, coreografou para sua própria companhia e fez trabalhos para grupos como o Balé do Teatro Municipal do Rio e o Cisne Negro.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Ana Botafogo!

Ano: 2008

Direção: Inês Bogéa e Antonio Carlos Rebesco 

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *