NA-NUTFLIX: Di Melo, O Imorrível – Documentário

NA-NUTFLIX-logo
Documentário sobre Di Melo, músico pernambucano que em 1975, lança suas músicas no disco que leva seu nome, e conta com as participações de Hermeto Pascoal e de Heraldo do Monte. Porém só teve o trabalho reconhecido e resgatado muitos anos depois.

NA-NUTFLIX: Filmes Completos pra você

Em 2009 os realizadores Alan Oliveira e Rubens Pássaro em separado,um em Pernambuco e o outro em São Paulo, começam a pesquisa para realizar um filme sobre a vida de Di Melo. O próprio personagem acabou por promover o encontro entre os realizadores que decidem assim juntar forças e realizar um filme em conjunto.

Ainda no mesmo ano, Di Melo é convidado para participar do 19º Festival de Inverno de Garanhuns, onde realiza um show com mais de 50 mil pessoas, marcando assim a retomada do artista e também do início do processo de produção do filme. E em 2011, o filme: Di Melo – O Imorrível, faz sua estréia no mesmo Festival de Inverno de Garanhuns onde dois anos antes Di Melo retomava sua carreira.

O documentário conta a vida e a trajetória de Di Melo, que tendo gravado um único disco em 1975 e sumido, reaparece depois de mais de trinta anos para declarar-se “Imorrível”.

O filme possui 25 minutos, finalizado em 35mm, conta com depoimentos da cantora e DJ Catarina Dee Jah, do músico Charles Gavin, do artista plástico Ferreira, João Barboza – hoje escritor e ex-garçom do Bar Jogral, do cantor Junior Black, da cineasta Katia Mesel, do músico Léo Maia, de Luiz Calanca – dono do famoso sebo de discos Baratos e Afins, Ocimar sócio do também sebo Disco7, de Sérgio Barbo jornalista musical, dos cantores Simoninha e Max de Castro, além do proprio Di Melo e sua esposa.

!!!ME AJUDEM!!!
Caso o link deixe de funcionar, me avisa nos comentários. Sugestões de links alternativos também são bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *