Delírios Da Cultura Digital, Cláudio Prado faz um panorama sobre a evolução tecnológica e a nova era mundial!

Assista Delírios Da Cultura Digital – Uma Entrevista com Cláudio Prado ícone da contracultura que aborda temas relacionados à cultura digital, aqui no NA-NUTFLIX!

Sinopse: Claudio Prado é um visionário. Já compunha a comissão de frente da contracultura dos anos 70, produzindo shows de novidades que se revelariam grandes nomes da música brasileira, como Novos Baianos e Mutantes. Ajudou a organizar a primeira edição do Festival de Águas Claras, em 1975, tido como a versão nacional de Woodstock.

Em Londres, para onde foi no fim da década de 60 para estudar sociologia, semeou amizade com o então exilado Gilberto Gil para, décadas depois, ser convidado pelo então ministro da Cultura para aconselhar sobre a aplicação da tecnologia digital nas manifestações culturais do país. Claudio soube aproveitar a oportunidade oferecida pelos Pontos de Cultura criados pelo ministério e neles disponibilizou kits multimídias e oficinas de alfabetização digital que ensinam o pleno uso dos recursos audiovisuais.

A experiência inédita no mundo, baseada numa bem-sucedida parceria entre poder público e entidades civis, virou referência para diversos governos estrangeiros. Com o objetivo de promover as novidades tecnológicas a favor da sociedade e suas expressões culturais, o paulistano de 67 anos acaba de criar a ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital: “A era digital é um rito de passagem da humanidade para a transformação pela qual precisamos passar” – Claudio Prado.

Uma produção Mídia NINJA!

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Cláudio Prado é colunista do Mídia NINJA e apresenta reflexões e debates sobre a nova era mundial e os acontecimentos atuais através do Delírios Utópicos que você pode acompanhar mais clicando aqui.

Mais filmes, entrevistas e documentários? Continue no NA-NUTFLIX!

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos, LPs, CDs e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *