Assista o documentário Figuras da Dança com Cecília Kerche!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Confira o episódio com a bailarina Cecília Kerche aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio confira a trajetória da bailarina Cecília Kerche.

Studio na Colab55

Sinopse: Nascida em Lins (SP), Cecília Kerche foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentacões do balé O Lago dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em danca aos 8 anos, na Escola Municipal de Ballet de Osasco. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Dancas Halinda Biernacka, e mudou-se para São Paulo. Em virtude de suas atuacões internacionais, Cecilia recebeu o título de Embaixatriz da Danca concedido pelo Conselho Brasileiro de Danca. Em 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e apos tres anos, foi promovida a primeira bailarina da companhia. Com inúmeras apresentacões no exterior, foi a única bailarina brasileira a atuar no Australian Ballet na década de 90, período em que realiza sua primeira turne para se apresentar em Galas na Europa. Ao longo de trinta anos de carreira, dancou nos principais festivais e galas de danca no Brasil e exterior. Hoje Cecilia atua como ensaiadora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e é curadora artística do Festival de Joinville.

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Cecília Kerche

Ano: 2013

Direção: Inês Bogéa

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *