Assista o filme de animação As Bicicletas de Belleville!

As Bicicletas de Belleville é um filme de longa-metragem de animação indicado ao Oscar em 2004! Vem conferir aqui no NA-NUTFLIX!

As Bicicletas de Belleville é um filme de longa-metragem de animação de 2003 dirigido por Sylvain Chomet. Com referência no cinema dos anos 30, As Bicicletas de Belleville conta a história da Madame Souza e seu neto melancólico chamado Champion. Madame Souza faz de tudo para agradar o menino, comprando inclusive um cachorro, mas Champion permanece isolado em seu quarto. Depois de muitas tentativas, Madame Souza então lhe presenteia com uma bicicleta e Champion se anima em sair de casa e pedalar.

Enquanto o menino cresce Madame Souza decide inscrever Champion na Tour de France e o submete a um árduo treinamento. Champion se torna um grande ciclista e durante sua participação na competição é sequestrado junto a outros dois atletas. Madame Souza ao descobrir o que aconteceu se junta a Bruno (cachorro) e as Trigêmeas de Belleville (cantoras perdidas no tempo) para resgatar Champion.

Studio na Colab55

A animação traz uma França melancólica, mas colorida, em meio a aventura e canções animadas. As Bicicletas de Belleville é um filme sem falas, mas que diz muito. O enredo traz críticas e reflexões à vida em sociedade abordando vários temas como a vida nas grandes metrópoles, o consumismo excessivo, a depressão, a obesidade, entre outros.

O filme concorreu ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original por Belleville Rendez-Vous em 2004. O filme foi desenvolvido na França em co-produção com a Bélgica, o Canadá e a Inglaterra.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

NA-NUTFLIX: Filmes completos pra você!

Curtiu o post? Curta, comente e compartilhe!

Quer assistir mais filmes? Clique aqui. Quer saber mais curiosidades sobre Cinema e Animação? Clique aqui.

One Reply to “Assista o filme de animação As Bicicletas de Belleville!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *