Thomas Mapfumo & The Black Unlimited no festival Field Day de 2013

Assista o show completo de Thomas Mapfumo & The Black Unlimited no festival Field Day (2013) que acontece na Inglaterra, aqui na NA-NU TELEVISION – Videoclipes e shows completos pra você curtir no blog do NA-NU!

Thomas Mapfumo é um músico nascido no Zimbábue, muito influente por suas críticas políticas e por ser o criador e idealizador da música Chimurenga (que significa Luta Revolucionária na língua Shona), muito popular no país. Também conhecido como O Leão do Zimbábue ou Mukanya (o nome de louvor de seu clã), sua música é de uma singularidade incrível com influências na música tradicional Shona, que utiliza o instrumento musical africano mbira (composto por uma placa de madeira – muitas vezes equipada com um ressonador – com dentes de metal escalonados), num conceito world music e refletem muito a cultura do seu país.

Engajado nos problemas sociais e nas questões políticas do Zimbábue, Thomas é cantor e compositor e está na estrada desde 1960 ao lado da banda The Black Unlimited. A formação da banda conta com Thomas Mapfumo, Christopher Muchabaiwa, Gilbert Zvamaida, Lancelot Mapfumo, Chakaipa Mhembere, Brooks Barnett, Dennis Dove, Joe Freuen, Richard “Richey” Thomason, Eric Orem, Joe Manis, Eddie Delisio, James Williams, Canaan Kamoyo, Bezil Makombe, Felistus Bisiwasi, Mavis Mapfumo, Phillip Svosve, Zivai Guveya, Willard KarangaUma super banda que utiliza diversos instrumentos criando uma sonoridade sensacional.

Studio na Colab55

Já lançaram 18 álbuns e e se apresentaram em diversos países além do Zimbábue, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, em festivais independentes e casas de show. Mais sobre o Thomas Mapfumo & The Black Unlimited acesse o site oficial ou a página no facebook.

Curta agora no NA-NU o show completo de Thomas Mapfumo & The Black Unlimited no festival Field Day (2013) que acontece na Inglaterra. E sinta-se à vontade pra ouvir muito mais desse músico que faz da sua arte um instrumento de luta e disseminação cultural de suas raízes.

Assista agora na NA-NUTV:

NA-NU TELEVISION – playlist de videoclipes e shows completos pra você assistir na íntegra aqui no blog do NA-NU!

Artista: Thomas Mapfumo & The Black Unlimited

Show: Field Day

Ano: 2013

Quer curtir mais shows? Continue assistindo a NA-NU TV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *