A essência do folclore brasileiro no álbum de Quinteto Violado, de 1972!

Quinteto Violado álbum homônimo de estreia da banda nordestina é uma das relíquias da música brasileira que o NA-NUPSTER indica pra você conferir na íntegra aqui no NA-NU!

Quinteto Violado é um grupo musical formado em 1970 em Recife, conhecido por criar o estilo musical FREE Nordestino, além de  realizar pesquisas sobre o folclore brasileiro. Sua formação inicial contava com Antônio Alves, o Toinho (voz, viola e violão), falecido em 2008, Fernando FilizolaLuciano Lira Pimentel (percussão) e Alexandre Johnson dos Anjos, o Sando (flauta).

Quinteto Violado foi apadrinhado por Gilberto Gil e Caetano Veloso pela fidelidade em interpretar canções nordestinas, o que levou o grupo à conhecimento nacional e a realizar diversas apresentações pela Europa. A estreia do grupo aconteceu no Mercado Internacional de Disco e Edição Musical – Midem, realizado em Cannes, na França. À mesma época o grupo se apresentou no Olympia, em Paris, ao lado de Jorge Benjor, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Da participação no evento surgiu o primeiro disco do grupo que você curte agora no NA-NUPSTER:

NA-NUPSTER: discos completos pra você!

Artista: Quinteto Violado

Álbum: Quinteto Violado

Ano: 1972

Mais sobre o grupo você acompanha nas redes sociais, clicando aqui.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs e DVDs de música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *