Confira o DVD completo de Lenine ao vivo no Acústico MTV em 2006

Lenine o grande mestre pernambucano numa de suas melhores performances! Vem curtir o DVD completo do cantor ao vivo no Acústico MTV de 2006 aqui na NA-NU TELEVISION – Playlist, Videoclipes, Projetos e Shows Completos pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Cantor, compositor, arranjador, letrista, ator, escritor, produtor musical e engenheiro químico, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel, o Lenine é um multi artista que conta com um currículo de peso! Lenine já escreveu, gravou e produziu mais de 500 canções, gravadas por grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Gilberto Gil, entre muitos outros. Engajado com questões ecológicas e de sustentabilidade, Lenine é extramente consciente em suas atitudes e reflete essa consciência em suas músicas e canções. Ganhador de cinco Grammy’s Latino – um deles na categoria Melhor CD Pop Contemporâneo pelo show que você curte agora no NA-NULenine traz em suas composições influências de manifestações culturais e incontáveis gêneros musicais, desconsiderando qualquer rótulo ou classificação, num mix de ousadia e reinvenção sonora.

Com 30 mais de anos de carreira o mestre já foi premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA) e outras nove pelo Prêmio da Música BrasileiraLenine já lançou 10 discos e sua trajetória conta com diversas participações em álbuns e composições de diversos artistas brasileiros, seja na música, criando trilha sonora de espetáculos de dança ou teatro ou até mesmo novelas, filmes e seriados. Lenine também apresentou seu trabalho em diversos países pela Europa e América do Norte, como Canadá, Inglaterra, Dinamarca e Espanha, entre outros.

Acústico MTV é o segundo álbum ao vivo do cantor e foi lançado em CD e DVD em 2006, produzido para a série homônima da MTV Brasil. O show foi gravado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, em outubro de 2006 e conta com participações especiais de músicos, como o chileno Victor Astorga (primeiro solista de corne inglês da Orquestra Sinfônica Brasileira), do baixista e cantor camaronês Richard Bona, da cantora mexicana Julieta Venegas, da harpista Cristina Braga, do rapper brasiliense GOG e do baterista Iggor Cavalera (ex-membro do grupo Sepultura).

Studio na Colab55

Lenine ao vivo no Acústico MTV de 2006 é uma coletânea com a melhor da musicalidade e discografia do mestre. Assista agora na NA-NU TELEVISION:

NA-NU TELEVISION – playlist de videoclipes e shows completos pra você assistir na íntegra aqui no blog do NA-NU!

Artista: Lenine

Show: Acústico MTV

Ano: 2006

Mais música? Clique aqui.

Quer curtir mais shows? No NA-NU você encontra Playlist e lançamento de videoclipes, projetos audiovisuais e shows completos pra assistir na íntegra! Confere aí 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *