Maggot Brain, da Funkadelic é o melhor álbum da história do groove!

Funkadelic é a banda mais influente de funk e soul que já existiu, não importa quanto tempo passe, eles fizeram história! E Maggot Brain é um dos melhores álbuns do planeta!

Funkadelic é com certeza uma das bandas mais icônicas da história da música. Fundada em 1964, foi uma das pioneiras do movimento P-Funk – gênero que mistura Soul, Jazz e R&B – junto com a Parliament, ambas lideradas pelo mestre George Clinton. Funkadelic ainda não tinha nome quando fazia acompanhamento da primeira banda e a partir de 1968 entraram em atividade lançando seu álbum de estreia com o mesmo nome.

Em 1971, Funkadelic lança Maggot Brain, terceiro álbum de estúdio do grupo. Um álbum que explora a essência do groove, com a presença marcante de graves e longas jams experimentais, excepcionalmente viajantes, abrindo a mente à questionamentos, possibilidades e multiversos e incorporando de vez a psicodelia. Com uma presença de palco ousada, performática e dançante, Funkadelic apresentava ao mundo a essência da música negra numa singularidade sonora que exalava pelos poros de todos os integrantes da banda.

Maggot Brain, canção que dá nome ao disco, dizem era o apelido de Eddie Hazel, o guitarrista responsável pelo solo de guitarra mais hipnotizante da história! Outras fontes dizem que o título do álbum faz referência à Clinton, líder da banda, que encontrou o cadáver de seu irmão com o crânio quebrado num apartamento em Chicago.

Studio na Colab55

Histórias à parte, Maggot Brain é um álbum histórico pra ouvir repetidamente e não enjoar. Assim como toda a a discografia de Funkadelic, que há mais de cinquenta anos continua entre as melhores bandas do mundo no que diz respeito à inovação e ousadia musical.

E o NA-NU super recomenda todos os discos da banda, (sem exceção!) pra você escutar. Bora curtir Maggot Brain na íntegra agora no NA-NUPSTER:

NA-NUPSTER: Álbuns e shows completos pra você!

Artista: Funkadelic

Álbum: Maggot Brain

Ano: 1971

Quer ouvir mais? Tem mais NA-NUPSTER aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *