Vem conferir o álbum Corações de Cavalo de Rapha Moraes & The Mentes de 2016!

Ouça na íntegra o álbum Corações de Cavalo de 2016 de Rapha Moraes & The Mentes, aqui no NA-NUPSTER – Discos completos pra você curtir no blog do NA-NU!

Corações de Cavalo é um álbum de 2016 do músico Rapha Moraes em parceria com músicos curitibanos formando o projeto Rapha Moraes & The Mentes. Marcando uma nova fase na carreira do músico, o álbum pode ser resumido em uma única palavra: sentimento. Com várias nuances, de um extremo ao outro, Corações de Cavalo traz letra e instrumental numa sintonia incrível e expõe desde fúria, revolta e melancolia, até saudade.

Studio na Colab55

Destaque para a trilogia que introduz o disco Homens Bomba, Cavalaria De Centauros e Iniciação Pro Sr. Liberdade que gritam a revolta do momento político atual (ou eterno) brasileiro. A nova fase musical apresentada no álbum traz mais psicodelia, com acordes graves e cheios de efeitos na voz ou na guitarra, puxando o som cada vez mais pro rock progressivo. A música Adeus, com instrumental dilacerante e uma letra em fúria é outro destaque do álbum, seguida por Senhor Do Sexo Senhor Do Mundo.

As baladinhas De Mente e Ladeira Abaixo também brincam com as percepções sonoras. Falar de Corações de Cavalo e não citar Arritmia, canção que fecha o disco, é como não falar do disco. A música, composição de Rapha Moraes, fala de tudo um pouco, mas principalmente de saudade e assim, como o disco, é uma homenagem à Ana Carolina, irmã do músico – a canção ganhou videoclipe e você pode assistir na íntegra clicando aqui.

Corações de Cavalo é um disco lançado num momento crucial, pois marca tanto as reflexões sócio-políticas atuais, num contexto exterior, mas, excepcionalmente, no contexto interior, reflete os músicos envolvidos e os ouvintes numa busca e reflexo de convivência com o ego, de autoconhecimento, de exploração das possibilidades, de quebra de paradigmas, libertação de medos e imposições sociais, além de falar também do tempo presente, da importância dos momentos e da valorização do agora.

O álbum foi produzido e gravado no Nico’s Studio e conta com Allan Yokohama (Yokohama Café), Juninho Jr e participação da musicista Noelle Bonacin. Fábio Biondo é o artista que assina a arte do disco e você pode conferir mais sobre o trabalho dele aqui no NA-NU.

Ouça agora no NA-NUPSTER:

Corações de Cavalo:

Homens Bomba
Cavalaria De Centauros
Iniciação Pro Sr. Liberdade
Ladeira Abaixo
Homem Vazio Amor Sem Pé
Rei Lagarto
De Mente
Adeus
Senhor Do Sexo Senhor Do Mundo
Natureza Selvagem
Arritmia

NA-NUPSTER: discos completos pra você curtir na íntegra!

Artista: Rapha Moraes e The Mentes

Álbum: Corações de Cavalo

Ano: 2016

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *