NA-NU TV: Videoclipes de quadrinistas

Logo

A sessão NA-NU TELEVISION é a sessão do blog do NA-NU que vai trazer playlists de videoclipes. E aqui vai uma seleção produzida por artistas dos quadrinhos que se aventuraram pelo videoclipe:

.

02O videoclipe de Ondas no Céu, do artista Dani Turcheto teve arte de DW Ribatski. DW é é mais conhecido por aí pelo seu trabalho como quadrinista. O videoclipe foi uma parceria com o animador Lucas Fernandes. DW ganhou recentemente o prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ilustração..

.

00I Don’t Want to Grow Up, versão do Ramones para a música de Tom Waits, foi feita pelo quadrinista Daniel Clowes. Responsável pela série de quadrinhos Eightball e Ghost World. O que não dá pra entender é porque só a versão com legendas em espanhol está disponível no youtube..

.

01Dave Mckean é fotógrafo, cineasta, fotógrafo e ilustrador, mas é provavelmente mais conhecido pelo seu trabalho com os quadrinhos. Como por exemplo seu trabalho com as capas de Sandman. Aqui o videoclipe para Sow Into You de Roisin Murphy, vocalista da banda Moloco em carreira solo..

.

03Esse foi um golpe meio baixo. Não é exatamente um videoclipe, mas sim o clipe de introdução da adaptação cinematográfica de Tank Girl. Já que Jamie Hewlett é diretor de todos os videoclipes do Gorillaz poderíamos ter escolhido qualquer um. Mas a seqüência dos créditos com imagens da HQ nos lembram da origem quadrinística de Jamie. Além do mais, essa versão de Girl U Want do DEVO com vocal de Jula Bell da banda Bulimia Banquet é tão legal e não entrou nem na trilha oficial do filme. Tem que entrar pra nossa lista...

.

04O Pearl Jam tinha ficado anos sem lançar um videoclipe oficial da banda. Do the Evolution foi realizado em animação e em nenhum momento mostra os membros da banda. É uma visão crítica da história humana. O videoclipe foi dirigido por Todd Mcfarlane criador de Spawn. Super herói demoníaco popular nos anos 90..

.Studio na Colab55

05Todd Mcfarlane deve ter gostado da história de dirigir videoclipes, pois continuou explorando a mídia com o Korn. Todd também fez a arte do álbum Follow The Leader, que inspirou o roteiro das sequências em animação.

.

.

06Mais um de Dave Mckean. O videoclipe de One of Us, da banda Lowcraft, trás uma estética bem característica de Mckean que lembra o longa que ele viria a dirigir, com roteiro de Neil Gaiman, Mirrormask.

.

.

07E já que vamos colocar dois videoclipes do Todd Mcfarlane, porque não três do Dave Mckean. Não escondendo nosso favoritismo. Izzy: Una Furtiva Lagrima

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *