NA-NU TV: Singela homenagem à Televisão

Logo

Vamos homenagear nossa inimiga favorita, a máquina de fazer doido, a caixinha de mentiras, o novíssimo e incrível ópio do povo, o deus luminoso que dita a verdade nas salas de estar das famílias de bem… Ela e você… Tudo a ver?

.

a01The Buggles – Video Killed The Radio Star

Uma previsão/crítica dos anos 70. O videoclipe matou a estrela do rádio. Não a toa um dos videoclipes mais tocados na Mtv.

 

 

a02Otto – TV a Cabo

Caiu no 16, do 12 pro 57 é um assalto, 171. Quando apareceu, a TV à cabo pareceu aumentar nossas opções. Ou era só a solidão? O que dá lá é lama. Vem Net… Vai net…

 

 

a03Bad Religion – 21st Century Digital Boy

Um retrato fiel de uma das primeiras gerações da humanidade criada pela TV. O garoto digital do século 21 não sabe ler, mas tem muitos brinquedos.

 

 

a09Black Flag – TV Party

Uma ode à procrastinação e emburrecimento televisivo. “Nós não temos nada melhor pra fazer do que assistir TV e tomar umas cervejas”. Lembrou aquele seu tio?

 

 

a06Green Day – Longview

O clipe de Longview é praticamente uma versão atualizada para os anos 90, mais auto-consciente e deprimente, de TV party. Some uma letra que fala sobre masturbação e você tem um retrato fiel do adolescente do adolescente do fim do século passado.

 

Garbage – Cherry Lips

Em declarações posteriores, Shirley Manson afirmou que a banda estava sofrendo muita pressão pra apresentar um trabalho mais comercial. O que diz um videoclipe onde a banda aparece invisível, a não ser quando vistos pela tela?

 

Dire Straits – Money For Nothing

Mais um exemplo de algo que nasceu como crítica à TV, que acabou sendo abraçada pela mídia. Money For Nothing foi uma das músicas mais tocadas na história da Mtv.

 

 

How To Destroy Angels – The loop closes

Não existe modo melhor de descrever esse videoclipe do que uma relação íntima com a tela. A câmera apontada e próxima ao monitor transforma o RGB em textura. Clipe incrível da incrível How to Destroy Angels.

 

Marilyn Manson – Astonishing Panorama Of The End Times

Repetindo um videoclipe que já apareceu na nossa lista de videoclipes animados em stop-motion. Mas a gente tem que encerrar com uma multidão de zumbis, controlados por uma TV aracnídea e aformando “deus está na TV”!

 

Studio na Colab55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *