Tá com dólar, tá com deus, anuncia Francisco, el Hombre

Tá com dólar, tá com deus é o novo videoclipe da incrível banda Francisco, el Hombre. Imagens do pesadelo brasileiro animadas em carne e osso para a música que serve de lamento para uma nação. Eita, fudeu, o dólar vale mais que eu.

Por aqui no NA-NU  a gente já falou do incrível SOLTASBRUXA!, álbum da Francisco, el Hombre que traz essa faixa genial, Tá com dólar, tá com deus. Agora a canção ganha um clipe extraordinário que se apropria da linguagem lúdica normalmente associada à animação, quadrinho e teatro de bonecos, além de muitos efeitos e cenários práticos e truques de perspectiva, para criar um clima de pesadelo, opressão e ciclo vicioso. Uma mistura de trem fantasma e relógio cuco feito de gente, onde a letra “O dólar vale mais que eu / Eita, fudeu / Vale mais que eu” passa de lamento, mantra à canção de trabalho.

Ficha técnica: Direção, roteiro e montagem: Los Pibes; Produção executiva: Cristian Marini e Diego Melo; Assistente de direção: Beatriz Pessoa; Ator principal: João Campany; Vilão: Felipe Saleme; Extras: Banda Francisco, el Hombre; Produção: Natalia Tamires; Assistente de produção: Pedro Payaro; Coreógrafa: Jaqueline Brambilla; Criação e produção de próteses VFX: Pietro Schlager e Natalia Cortez Thomsem; Caracterizadores: Sarah Lao, Pamela Missae e Marilia Martins; Direção de Arte & Figurino: Teresa Sbardellati; Assistente de arte: Mariana Kinker; Arte Gráfica: Lua Nucci; Assistente de figurino: Marina Gomes; Ajudante de arte: Bruno e Bárbara Balhe; Direção de fotografia: Bernardo Nielsen; Assistente criativo de foto: Lucas Lourenço; 1º assistente de câmera: Lucas Satti; Logger: Naiara Arinelli; Chefe de maquinaria: Rodrigo Bernett; 1º Assistente de maquinaria: Ricardo Oliveira Franco; 2º assistente de maquinaria: Alberto José da Silva e Luiz Claudio Damasceno; Chefe de elétrica: Celso Donizete Brito (Deda); 1º Assistente de elétrica: Daniel Augusto Alves dos Santos; 2º assistente de elétrica: Aleandro Teixeira de Goes; Cor, finalização e VFX: The End Edit & Post Boutique Sound Design: Lucas Falcão; Agradecimentos: Vivi Neves, Felipe Saleme, Henrique Marques, Thiago Princhak, Alexandre D’albergaria, Cristian Marini, João Roni, Zahra Staub e a equipe da Awake Film.

Studio na Colab55

Francisco, el Hombre é Andrei Martinez Kozyreff (guitarra), Juliana Strassacapa (voz e percussão), Rafael Gomes (baixo, vocal de apoio) e os irmãos Sebastián Piracés-Ugarte (voz, percussão e violão) e Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão). Quer mais Francisco el Hombre? Dá uma olhada no que a gente já falou deles aqui no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *