A história dos quadrinhos dos Trapalhões em livro de Rafael Spaca

Os Trapalhões, ícones da cultura nacional e da televisão dos anos 70 e 80. Porém suas trapalhadas não ficaram restritas à TV e fariam história no cinema e nos quadrinhos nacionais.

Em As Hqs dos Trapalhões, o autor Rafael Spaca apresenta uma extensa pesquisa a respeito das historias em quadrinhos estrelando o quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Com o crescimento do mercado editorial ocorrido no final dos anos 70 até o início dos anos 90 no Brasil, tornou-se comum que figuras públicas e da mídia ganhassem suas versões em quadrinhos. Personalidades como Gugu Liberato, Ayrton Senna (Seninha), Xuxa, Fofão, Angélica e Sergio Malandro todos ganharam versões quadrinizadas lançadas nas bancas. Os Trapalhões não escaparam na época do que era considerada uma ótima sacada de marketing.

.Studio na Colab55 

A formula de humor do grupo de humoristas, o mix de linguagem escrachada e inocente, e das paródias de filmes e séries da época, traduziu-se com naturalidade para os quadrinhos. As HQs dos Trapalhões foram sucesso de público, chegando a disputar o mercado com Maurício de Souza e sua Turma da Mônica.

Rafael Spaca é fã e pesquisador da história dos Trapalhões. O autor lançou também o livro O Cinema dos Trapalhões – Por quem fez e por quem viu pela editora Laços. O livro deu origem à uma série de mesmo nome produzida por Rafael para a TV Cidade, da cidade de Osasco.

As Hqs dos Trapalhões é uma publicação da editora Estronho e ainda apresenta prefácio de Dedé Santana e inúmeros depoimentos de autores e ilustradores, material e histórias inéditas, além de detalhes dos bastidores. Você encontra essa e outras publicações da Estronho na Loja do NA-NU.

As HQs dos Trapalhões

Quer continuar lendo curiosidades e novidades sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *