Let It Bleed – Rolling Stones (1969) – Discoterapia

Let It Bleed – Rolling Stones  (1969)
Resenha por Amanda Reis

Lançado em 1969, o ano que trouxe várias riquezas para história da música, Let It Bleed foi o oitavo disco lançado pelos Rolling Stones, onde mescla claramente todas as influências da banda, sem fugir muito da linha que seguiam em seus álbuns antecessores.

Let It Bleed (1969)

Com pegadas perceptíveis do blues e jazz, a banda abraçava calosamente o Rock and Roll com Mick Taylor nas guitarras e com os riffs inconfundíveis de Keith Richards. Foi o disco onde os Rolling Stones começaram a ser os Rolling Stones.

Studio na Colab55

Temos nesse disco, uma grande interpretação do clássico do blues de Robert Johnson, gravado em 1930, Love in Vain. A emoção passada pelo vocal de Mick Jagger, casa perfeitamente com os riffs de Richards com grande presença de slides. É lindo de se ouvir e analisar cada detalhe da interpretação.

Country Honk, a faixa do disco, é onde a banda mostra suas influências do Country Americano. Curiosamente, essa música foi composta numa fazenda em São Paulo durante um período em que a banda passou por lá. Em sua biografia, Keith Richards diz: “… sentados numa varanda como cowboys, pés no parapeito, fazendo de conta que estávamos no Texas.”

No ano passado, na Olé Tour 2016, a banda passou aqui pelo Brasil e não há quem não tenha se emocionado ao ver Richards assumindo os vocais na hora em que tocou You Got The Silver. Não há dinheiro no mundo que pague a emoção ao ouvi-lo cantando, já com voz de Vovô, essa linda canção que compõe Let it Bleed, sendo a sétima faixa do álbum. Caso não tenha visto, vale a pena clicar e sentir esse momento, é de arrepiar. Juro.

Como todo(a) fã, tenho minhas músicas favoritas dentro desse álbum. Em primeiro lugar, sem dúvidas, é You Got The Silver.

O segundo lugar vai para Gimme Shelter, a qual também arrepiou todos os que estavam presentes no estádio do Morumbi no dia 27 de fevereiro de 2016. Teve direito a um BAITA dueto embaixo de chuva, o qual todos deveriam conferir:

Repare que por coincidência, na entrada do refrão começa a chuva. Foi a melhor sensação do universo presenciar isso!

Por último, a recomendação é conferir o álbum inteiro, já que é extremamente prazeroso. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *