As Lembranças São Escolhas – Álbum com composições de Dary Jr reúne artistas brasileiros

As Lembranças São Escolhas reúne artistas como LemoskineAnacrônica e Nevilton tocando composições do músico e jornalista Dary Jr.

O jornalista Dary Jr é uma figura atuante da cena nacional. Participou de projetos como Carestia em Ascensão e Fábula Tirana que só deixaram registros precários ao vivo. Com a banda Lorena foi Embora começou a apresentar suas composição na cena local. Com o Terminal Guadalupe, alcançou reconhecimento nacional com os álbuns Você Vai Perder o Chão e A Marcha dos Invisíveis. Este, o primeiro álbum lançado em pendrive no Brasil. Daryainda seguiu pelos anos 2000 com projetos como Rosablanca e Dario Julio e os Franciscanos.

Studio na Colab55

Em 2017, Dary convidou várias bandas e artistas que participaram de alguma forma de sua história para regravar suas composições. Do álbum participam Fábio Della tocando Lorena Foi EmboraLemoskine com Burocracia RomânticaNevilton com O Bêbado de UllyssesCamila Barbalho em uma versão emocionante de Atalho ClichêFlowers on the Moon com Silent Fall (Uma versão em Inglês de Dez Segundos, lançada originalmente pela banda Lorena foi Embora, no disco Coragem de Fugir é Medo de Ficar de 2001) , Novelta com Meia NoiteMatt Duarte com BreuAnacrônica com a fortíssima e desconstruída versão de Pernambuco ChorouLittle Flake & Me com ForçaZéfiro com a bela versão de De Turim a AcapulcoHera Voltz com a versão de DegrausValciãn Calixto com Coragem de Fugir é Medo de Ficar e Borealis encerrando com uma belíssima versão eletrônica instrumental de O Gongo que lembrou Kraftwerk. O álbum faz parte da comemoração dos 30 anos de carreira de Dary como jornalista e músico. O projeto prevê também o livro Leia Esta Canção, uma uma seleção de letras a ser lançada ainda neste ano. O disco foi lançado pelo Selo Scream & Yell e teve masterização de Fábio Della e arte de Wendell Fernandes. Você pode fazer o download do álbum na íntegra abaixo:

Quer continuar ouvindo discos completos aqui no NA-NU? Continua aqui no NA-NUPSTER

Continue lendo mais sobre o mundo da música local, mundial e intergalática aqui no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *