Livro mostra a série de TV do Incrível Hulk dos anos 70 e 80

Conheça a série de TV do Incrível Hulk, exibida pela TV norte-americana de 1978 à 1982, estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno em mais um livro da coleção TV Estronho, de Saulo Adami.

O monstro/super-herói Hulk, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 se tornou um dos mais conhecidos personagens do universo dos quadrinhos, mesmo hoje em dia, como pode-se ver pela série de filmes recentes dos Vingadores e do universo cinematográfico compartilhado da Marvel. Porém um dos pontos altos da popularidade do verdão foi sua série de TV nos anos 70.

Studio na Colab55

Em uma adaptação um pouco diferente dos quadrinhos, David Banner (e não Bruce, como nas HQs), é um cientista assombrado pela morte de sua esposa, Laura. Com o objetivo de potencializar a força e destreza humana em situações de emergência, Banner conduz experiências com radiação gama em si mesmo. O resultado não é o esperado e David se transforma na descontrolada criatura Hulk em situações de stress.

O livro de Saulo Adami faz um amplo resgate a história de Hulk, com enfase na série de TV estrelada por Bill Bixby (David Banner) e Lou Ferrigno (Hulk). O livro ainda traz colaborações do artista e pesquisador dos quadrinhos, José Aguiar, e do desenhista Carlos Magno, que desenhou uma das revistas do personagem nos Estados Unidos.

TV Estronho Volume 5 – O Incrível Hulk é o quinto volume da série TV Estronho, série de publicações da editora Estronho que apresenta a história, detalhes e curiosidades sobre séries clássicas de TV. A coleção ainda conta com volumes sobre as séries Perdidos no EspaçoShazan – Xerife & Cia, Kung FuUltramanVocê encontra essa e outras publicações da editora Esronho na Loja do NA-NU. Você também encontra quadrinhos, LPs, filmes e produtos exclusivos. 

Quer continuar lendo curiosidades e novidades sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *