A História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba, livro de Fulvio Pacheco

O lançamento de A História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba acontece dia 20 de outubro, na Gibiteca de Curitiba, às 19h.

Pra quem acompanha o NA-NU, já conhece a pesquisa de Fulvio Pacheco em relação aos quadrinhos locais na coluna Quadrinhos em Curitiba toda semana a gente trás um pouco desse trabalho, contando a história da arte sequencial na capital paranaense. Neste livro, Fulvio apresenta um levantamento cronológico das histórias em quadrinhos locais, desde sua primeira manifestação no século XIX. Dentro desta cronologia, a partir de 1982, analisa a formação e história da Gibiteca de Curitiba através de seus cursos, eventos, exposições e lançamentos.

O livro contém também linha do tempo de personagens curitibanos, publicações de artistas e editoras curitibanas e as exposições realizadas na Gibiteca desde a sua abertura.

Studio na Colab55

O lançamento faz parte das comemorações dos 35 anos da Gibiteca de Curitiba. O evento ainda vai contar com os lançamento do Artbook da Geek City comemorativo do aniversário da Gibiteca, abertura das exposições Traços Curitibanos 2, com a retrospectiva dos 35 anos da Gibiteca de Curitiba na Sala MullerRetrospectiva da Bienal de Quadrinhos na Sala Noviski, Marcatti 40, organizada pela Ugra Press, comemorando o mais importante quadrinista independente e underground brasileiro, Imágicas – os livros encantados de Luiz Antonio Aguiar e Márcia Széliga na Sala Cretã e a premiação do concurso de Ilustrações JEDICON.

Fulvio Pacheco é atual coordenador da Gibiteca de Curitiba. Como quadrinista publicou vários trabalhos de sua autoria como A Loira Fantasma de CuritibaO Menino Azul e a série Fantasias Urbanas. Por aqui no NA-NU a gente publica sua pesquisa sobre a história dos Quadrinhos em Curitiba. A História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba é mais uma publicação da editora Estronho.

Lembrando que aqui no NA-NU você também encontra HQs completas pra você ler como Sangrando até MorrerBIDIU e Não Sei ser Princesaem HQ no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *