História Antes de uma História – Longa metragem mergulhado em animação

Revelando os mistérios da arte da animação, História Antes de Uma História chega à Cinemateca de Curitiba. A estreia é no dia 13 de junho, com sessões sempre às 16h.

Studio na Colab55

Dr. K é um velho senhor que gosta muito de caminhar. Em uma de suas andanças, encontra pelo caminho vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha? Seguindo o percurso de Dr. K, o público vai mergulhando no mágico mundo da animação, em todas as suas etapas.

A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da Feiticeira, e Ná Ozetti, que faz a voz da Folha Branca, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos, como Bizet, Bach, e Carlos Gomes.

Este é o primeiro longa-metragem de Wilson Lazaretti, que há mais de 40 anos se dedica à arte da animação, e levou 13 anos para ser concluído. Cofundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas ao lado de Maurício Squarisi, Wilson Lazaretti é autodidata e iniciou sua relação com o desenho animado aos 20 anos de idade, dando aulas para crianças no Conservatório Musical Carlos Gomes, em Campinas. Já realizou mais de 2500 oficinas de animação em quase todo o território brasileiro, além de países como Argentina, Portugal, Dinamarca, Suécia e Estados Unidos. Fabrica materiais de apoio didático e brinquedos ópticos para o aprendizado das técnicas de animação desde 1999 e, há mais de 23 anos, leciona na Universidade Estadual de Campinas, no Instituto de Artes, Departamento de Artes Plásticas. Com mais de 40 anos de atuação e mais de 300 filmes produzidos, o Núcleo é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. São duas linhas de produção de filmes de animação: os trabalhos autorais, realizados individualmente pelos diretores, e filmes realizados em oficinas, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar aprendizado aos participantes.

Em cartaz em Curitiba:
Data (s): 13/06/2017 a 28/06/2017 – 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, e domingo.
Horário: 16h.
Ingresso: 10 | 5
Obs.: Não haverá sessões nos dias 17 e 24
Endereço: Cinemateca de Curitiba, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Site
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *