Assista Head Over Heels, poética e premiada animação em stop-motion

Head Over Heels trás um casal idoso vivendo juntos, mas cada um em seu universo. Ela vive no chão, ele vive no teto enquanto a casa flutua no espaço.

Após muitos anos de casamento, a distancia entre marido e mulher cresceu bastante. Vivem vidas separadas de baixo do mesmo teto (ou seria o chão?!). A animação é uma profunda metáfora visual para os conflitos internos e as dificuldades nas relações humanas e na convivência a longo prazo. “O amor entre duas pessoas não é essa máquina perfeita mostrada por Hollywood, os momentos não acontecem com precisão. Na convivência o esforço é contante.” comenta o diretor Timothy Reckart.

Head Over Heels foi escrito, dirigido e animado pelo animador norte americano Timothy Reckart, então estudante na National Film and Television School, na Inglaterra. O filme ganhou diversos prêmios, entre eles o Prêmio da Audiência e o de Melhor Filme no Anima Mundi, Melhor Curta Metragem no Montreal Stop Motion Film Festival, Prêmio da Audiência e Melhor Curta Metragem no Animage Festival Internacional de Animação de PernanbucoPrêmio da Audiência e Melhor Curta Metragem no Hiroshima International Animation Festival, Melhor Filme de Estudante no Brasil Stop Motion, Melhor Filme de Graduação no SICAF Seoul, além das indicações ao Festival de Cannes e ao Oscar de melhor curta metragem de animação.

Studio na Colab55

Os bonecos foram criados e construídos por Sophie Huckfield e Charlie Buck da Arts University Bournemouth. Além de Timothy, algumas cenas contaram com a participação do animador Sam Turner, experiente animador britânico de séries como Postman Pat. O filme não possui falas, porém os poucos ruídos e resmungos do casal foram interpretados pelos atores britânicos Nigel Anthony e Rayyah McCaul. A incrível trilha sonora foi composta e gravada por Jered Sorkin.

Encontre mais filmes, animações, séries e shows completos aqui no NA-NUTFLIX

Conheça mais sobre o mundo da animação aqui no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *