Mais um capítulo na saga do Gorillaz: The Book of 2D

A história fictícia do Gorillaz continua.  Chegou a hora de saber o que aconteceu com o vocalista 2D após o eventos de Plastic Beach.

Gorillaz, criado pelo músico Damon Albarn e o artista visual Jamie Hewlett, além de um projeto musical, é uma obra ficcional. Por aqui no NA-NU a gente vem trazendo a narrativa de aventuras vividas por Murdoc, Noodle, Russel e 2D. Agora chegou a vez do último capítulo da quadrilogia de histórias que precede o álbum Humanz: The Book of 2D.

Durante o ataque dos piratas à Plastic Beach, 2D permaneceu escondido em seu cômodo subterrâneo. Porém, sem saber, se fez vítima de um inimigo ainda maior: Uma gigantesca baleia branca, conhecida apenas como Massive Dick (Estranhamente, sem nenhum parentesco com Moby). A gordurosa besta engoliu 2D em uma mordida e nadou para as profundezas.

Mas uma vida inteira se alimentando do lixo despejado nos oceanos – e agora 2D – finalmente cobraram seu preço e a baleia morreu. Sua carcaça encalhou na praia em uma ilha deserta, onde 2D finalmente estava livre… para morrer de inanição. Incapaz de caçar, nem mesmo mesmo apanhar caranguejos, 2D não teve outra opção se não se alimentar de sua falecida anfitriã. Gordura de baleia em decomposição no café da manhã, almoço e janta. Com acompanhamento de areia.

Studio na Colab55

Muitos meses depois, 2D avistou um avião sobrevoando a costa. Levado às lágrimas por esta fonte de esperança, 2D partiu correndo em sua direção. Vinte minutos depois, se viu no centro de uma grande rave realizada na praia. Acontece que 2D não estava realmente isolado. Na verdade, ele avia aportado em Guadalupe, na costa do México. 2D se juntou à festa, comeu alguns brownies com gosto estranho e ficou em terceiro no concurso da camiseta molhada.

Enquanto recebia seu troféu, 2D teve um momento de eureca. Ele tiraria um ano de folga para encontrar o seu verdadeiro Eu. Acabou que encontrar a si mesmo foi bem fácil – ele estava logo ali. Mas ele continuou suas férias durante o resto do ano mesmo assim. Até que um dia se cansou de seu trabalho trançando pulseiras da amizade. Estava na hora de voar para casa.

No aeroporto de Heathrow, um homem que segurava uma placa dizendo “2D punheteiro” o acompanhou até seu carro. Os dois seguiram à oeste de Londres, onde se reuniu com Murdoc, Russel e Noodle. O Gorillaz estava de volta.

Leia a história fictícia completa do Gorillaz aqui no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *