Girls Rock Camp Curitiba lança o desafio: 100 Mulheres Unidas

Girls Rock Camp Curitiba realiza campanha 100 Mulheres Unidas com o objetivo de viabilizar a compra de equipamentos musicais que serão utilizados nas edições locais do projeto voluntário.

A gente já falou do projeto Girls Rock Camp por aqui no NA-NU, mas a versão resumida é: Os camps podem ser resumidos como uma semana de atividades que buscam ajudar garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta  e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança. O primeiro Girls Rock Campaconteceu em Portland (Oregon, EUA), em 2001. Desde então, já foram organizadas várias edições por todo o mundo. Em 2013, surgiu o Girls Rock Camp Brasil. Pioneiro na América Latina o projeto mantém o propósito de empoderar meninas, incentivando a equidade de gênero por meio da música.

Studio na Colab55

Agora, a campanha 100 Mulheres Unidas tem um desafio importante: arrecadar R$ 10 mil para comprar os equipamentos musicais que serão utilizados no Girls Rock Camp Curitiba. A proposta é incentivar 100 mulheres a doar R$ 100 cada, via PayPal. “A locação dos equipamentos que vamos usar em oficinas, ensaios e shows custaria praticamente o valor de compra. Assim, construímos patrimônio para o Camp e, nas próximas edições, já teremos garantida essa parte da despesa, com itens que são tão delicados e caros. “Também é possível doar instrumentos diretamente”, conta Roberta.

Uma das primeiras mulheres a contribuir foi a escritora e compositora Estrela Leminski. “Como educadora musical, compositora e mãe, penso que uma das melhores formas de fazer alguém não bloquear sua criatividade é criando possibilidades de experimentação sem a crítica excessiva. Para as mulheres isso é ainda mais difícil, pois existe o olhar da sociedade limitando expressões artísticas para os garotos, como o rock ou tocar bateria, por exemplo. E é por isso tudo que o Girls Rock Camp é uma iniciativa fundamental”, afirma.

Além da campanha 100 Mulheres Unidas, são desenvolvidas outras ações com foco em captação de recursos para viabilizar o Girls Rock Camp Curitiba. É possível efetuar doações via PayPal, fornecer instrumentos musicais e conceder apoios empresariais, entre outros itens. Para conhecer as formas de contribuir com o projeto, basta acessar este link.

Você pode ler o que a gente já publicou sobre o Girls Rock Camp aqui no NA-NU

E quer continuar lendo mais sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *